MÃES, ANJOS DE DEUS

Mãe é um ser especial, angelical, amoroso, uma criação divina de Deus. E como é bondoso demais, Deus enviou este anjo à terra com personalidades variadas, de todo o tipo, para agradar a todos os filho(a)s do mundo. O tipo mais comumente encontrado é a mãe SUPERPROTETORA: mesmo sabendo que o filho(a) detesta guarda-chuva, mal soprou uma brisa ela diz:- Leva o guarda-chuva, já olhei a previsão do tempo, vai chover hoje! - Na rua aquele sol, uma leve brisa e ela: O que? Não vai levar o casaco? Vai esfriar hoje! O filho(a), já acostumado com este excesso de zelo fica possesso, mas entende que ela só quer seu bem. Ah. mas nas festinhas familiares ele(a), pede pra nascer de novo! A mâe zelosa não larga do seu pé; Filho(a), já comeu? Alguém lhe deu refrigerante? Espere que vou buscar um pratinho pra você! O filho(a) concorda meio sem jeito, mas fazer o quê?, ele (a) sabe que ela não faz por mal. Uns dias de trégua e o filho(a) já arrepia os cabelos: a mãe via levá-lo na balada do fim de semana! É "mico" na certa! Em frente ao local da festa o filho(a) se despede rapidamente, mas ela é mais rápida; Abre o vidro do carro e grita: Filho(a) que horas que venho te buscar? Ele(a) volta correndo pra evitar o diálogo aberto ao público, que a estas alturas já ri descaradamente dele(a). Vou de carona com um amigo. Está bem!- Tchau, ele pensa; Ufa! Quando chega na porta da entrada, ela grita de novo; Não vai beber hein?! Ah. nestas horas ele(a) chega a pensar no que fez pra ter uma mãe assim. Mas, esquecido o episódio ele repensa e vê que a mãe só quer o melhor pra ele(a)e afinal, quase toda a "galera" da festa passa por isto!

Mas Deus, na sua infinita bondade, enviou à terra um outro tipo de mãe; a ATLETA; Ah! esta mãe é ecologicamente correta; Ama a natureza, os dias de sol e esta sempre pronta para um passeio ao ar livre. Eis que ela chega, eufórica, vestida com roupas esportivas, viseira vermelha na cabeça e saltitando no lugar! Filho(a), levanta daí, "tá" um sol (32 graus)lindo lá fora ! Vamos caminhar no parque, é pertinho (2 quilometros). E tudo que o filho(a) queria era ficar deitado(a), quietinho(a) curtindo uma música, sem preocupação nenhuma. Ah. "vamo" lá, filho(a). Faz bem prá saúde. Deixa de ser preguiçoso! E o filho(a) vai, afinal, sua mãe só pensa no seu bem estar e ele(a) tá mesmo meio sedentário!

Mas o mundo precisava de mais doçura e Deus enviou à terra a mãe TRADICIONAL, para deleite dos filho(a)s que não gostam de contrariar as convenções. Esta é aquela mãe que mantém a casa impecável; organização perfeita! Os alimentos da despensa cuidadosamente catalogados com data de validade e tudo. A geladeira organizada por cor dos alimentos, na porta um aviso: Não abra a geladeira à toda hora! As refeições, impecáveis: Coloridas, saborosas e nutritivas!Uma vez por semana você é "obrigado(a) a comer um alimento indispensável à saúde; mas têm opções; você pode escolher entre bife de fígado ou dobradinha. Quanto à organização dos roupeiros, nem se fala! As toalhas enroladinhas em tubo, para ocupar menos espaço; roupas dispostas nos cabides com espaço de dez centímetros entre eles para não ter perigo de amassar. O filho(a) que possui esta mãe é bastante agradecido pelo cuidado e eficiência que ela demonstra, até o momento em que ele(a), resolve tirar os tenis no meio do quarto ou sem querer, deixar cair um pingo d'àgua no assoalho que ela acabou de encerar! Ah. aí, sim!Esta doce criatura demonstra toda a sua fúria e jura que vai largar tudo de mão! Assim não dá, ninguém coopera! Mas o filho(a) entende todo este drama, pois sabe que a mãe tradicional vai lhe esperar para o almoço com aquela lazanha que ele(a) adora, pra "compensar" aquele seu pequeno "desabafo de mãe organizada".

Mas como havia inúmeros tipos de mães, Deus, que queria descansar, decidiu simplificar e enviou à terra a MÃE, simplesmente.

Mãe superprotetora, mãe atleta, mãe coruja, mãe tradicional, mãe jovial, mãe madura, mãe atriz, mãe estudante, mãe profissional, enfim, vários tipos de mãe, embutidas em uma, com a finalidade e capacidade de AMAR incondicionalmente. Mãe que zela, que cuida, que sofre com as dores dos filho(a)s, que incentiva nos momentos decisivos, que respeita as opiniões dos filho(a)s, que fica feliz quando eles estão felizes e que creio, a única recompensa que desejam, é um beijo e um abraço sincero, apertado do filho(a), dizendo; MÃE, TE AMO!!

Meu abraço e meu carinho à todas as mães do recanto, que o amor lhes dê serenidade para conduzir seus filhos no caminho do bem. Felicidades.

FELIZ DIA DAS MÃES ! ! ! !

Helena Grecco

07.05.2010

** Obrigada ANGELICA, pela bela interação que só faz alegrar minha página. bjs helena

H oje e sempre é teu dia

E que eles sejam de alegrias

L ogo voce que doaria

E que sempre perdoaria,

N os teus filhos continuaria

A ama-los, e para Deus os levariam.

G eraste para a vida

R econhece a hora da partida

E sempre está pronta para a acolhida

C om o carinho que lhe é peculiar

C onhece seu rebento e não deixa faltar

O amor, a proteção neste teu jeito de doar.

COM CARINHO ANGELICA GOUVEA. FELIZ DIAS DAS MAES!Bom dia, passando, lendo e aplaudindo, esta linda crõnica que homenageia todas mães, parabéns pela inspiração.