Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cadeira do dentista

Um barulho ensurdecedor, um furo e um grito não me deixam esquecer de onde estou, embora minha mente divague no tempo, mesmo sem sair daquela sala, ali, em uma cadeira de couro e um babador. Pensava no quadro atual, em como se encontram as coisas, nos tempo de hoje pouca coisa foi para frente, houve pouca evolução no pensar do homem, e tantas outras, voltaram à forma do passado, em outros regimes e seguimentos sociais. Refletia sobre o cheiro da corrupção e como ele é tão inodoro ao ponto de ninguém senti-lo, diferente do delicioso cheiro do pastel de queijo que avassala-me o sentido através da janela do consultório.
É impressionante o fato de uma simples anestesia, que paralisa parte do nosso sistema nervoso periférico, nos deixar livre para voarmos no mar de crises nacionais. Refletirmos nos casos das sanguessugas econômicas ou até mesmo nas pizzas em que terminou a CPI dos Correios do Brasil. Já percebi que o melhor para o nosso país, veja se concorda comigo leitor, é abolir da nossa cultura uma palavra chamada “POLÍTICA” e todos os seus derivados, tais como, corruptível, cueca, dólar entre outros.
Ainda melhor seria se abolirmos de vez os políticos “empalitozados” e a sua genética “Lalauziante” e contagiosa.
Melhor mesmo é continuar aqui deitado, pensando e retrucando no meu canto, ou melhor, no meu dente!
Maurício Freitas de Siqueira
Enviado por Maurício Freitas de Siqueira em 24/08/2006
Reeditado em 11/03/2007
Código do texto: T224291

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Maurício Freitas de Siqueira
Salvador - Bahia - Brasil, 28 anos
13 textos (380 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 07:52)
Maurício Freitas de Siqueira