O primeiro morango não é o primeiro beijo


Hoje me peguei recordando do meu primeiro beijo e pude sentí-lo nos lábios,adocicado e fervilhante como o esfuziar de um delicioso refrigerante. Fiquei perplexa como pude, depois de tanto tempo manter vivos na lembrança, pequeninos e marcantes detalhes ,

Achei gostosa e grata esta recordação então comecei a cobrar da memória o sabor do meu primeiro morango. É inédito! Não consegui.Sim, é isto mesmo,eu não consegui recordar quando comi o primeiro morango nem o seu sabor. Então comecei a questionar-me o porquê de  haver esquecido um fato tão gostoso.

Sim, comer um morango na minha região não é rotina. O nosso clima quente não nos permite cultivá-lo e nem sempre o encontramos nos supermercados. Então, eu deveria lembrar-me, mas não me lembro, é um fato.

Uma coisa para mim ficou bem clara:o  morango não teve o mesmo sabor que o beijo,pois se o tivesse com certeza eu o recordaria nos mínimos detalhes. Então deduzo que, para mim, o beijo é inesquecívelmente bem mais saboroso e isto talvez se deva ao fato do morango não ser uma fruta regional ou simplesmente porque não foi saboreado a dois, no escurinho do cinema na sessão de um delicioso domingo a tarde.


bjs,soninha


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 08/05/2010
Reeditado em 08/05/2010
Código do texto: T2243747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.