ETERNAMENTE LEMBRADOS

Nada melhor do que o cotidiano para nos fazer pensar e repensar em nós mesmos e nos valores a que nos atribuímos muitas vezes de uma maneira totalmente contrária à realidade.

Pessoas há que adoram ser notadas considerando-se sempre as mais bem vestidas, aquelas que fazem melhor o trabalho individual na classe ou em equipe;tudo nelas,no seu ponto de vista, é superior aos demais e, em função desta visão distorcida, não medem esforços para que todos se voltem para elas.

Outras, no entanto, buscam apenas o reconhecimento daqueles a quem prestam serviço, ou do professor, dos filhos, amigos etc. Estas, agem com prazer e esmero esperando que as suas ações sejam reconhecidas e valorizadas por todos, como sendo de qualidade.Uma espera que faz sentido posto que está estribada na realidade.O que fazem,fazem bem e por isto mesmo aguardam o reconhecimento e a valorização.

No entanto, há um grupo de pessoas que não fazem parte nem do primeiro nem do segundo e no entanto são eternamente lembradas.Vejo ocorrer muito no mundo das letras.

Escritores existem que buscam a notabilidade a todo custo,outros há , que desejam o reconhecimento do seu valor e há ainda uma pequena parcela que apenas escreve de maneira despretensiosa,esta é e será eternamente lembrada. As suas obras cairam na mente e na alma dos leitores como a gota d'água cai no terreno seco e é por este absorvido com sofreguidão. Estes escritores se notabilizam e são reconhecidos não por uma imposição da mídia ou das suas ações para que isto aconteça, mas pelo bem que espalharam sem notar; assim,a sua  lembrança jaz eternamente viva na mente de quem ,com eles,travou um diálogo solitário e, na maioria das vezes,mudo.

Creio que a humildade e a simplicidade devam subsidiar qualquer obra literária pois estes valores evidenciarão o brilho da inteligência e a agudez do raciocínio do escritor expressos na sua obra.Que nenhum escritor "sinta-se" pois,escritor de fato ,visto que todos nós, escritores ou não, estamos ainda no  preâmbulo da nossa evolução diante das letras.


bjs,soninha



Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 08/05/2010
Reeditado em 08/05/2010
Código do texto: T2244315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.