666 NÚMERO INFERNAL
      Pois não é que, este é o número deste meu texto: 666 no Recanto das Letras, mas eu tenho que continuar escrevendo, e não poderia ser diferente a não ser que postasse em branco ou, quem sabe, em vermelho, por ser o emblemático e místico número do diabo*.
    Mas como eu acredito em Deus, não acredito no dito cujo. Sei que alguns  ficarão espantados com esta afirmativa e se perguntarão: Como ? Ora meus amigos, isso é facilmente explicável, eu disse que não acredito no diabo, mas não falei que não acredito: nos diabos!  
    Procurando ser bem claro, o diabo é uma figura imaginada  e criada pelo homem, para assustar aos seus semelhantes; para ter a quem culpar por suas barbáries e repassar seus erros. Quanto "aos diabos", acredite se quiser, somos nós mesmos, com nossas almas sem luz; sem amor. Ou será que você crê num diabo pior do que aqueles que estupram e matam uma criança; daqueles que roubam o pão da boca dos mais desafortunados da vida; dos que matam pelo prazer de matar? Pregadores da fé, pedófilos ; governantes corruptos, etc.  Não esquecendo dos que praticam sadismo com animais indefensos: touradas , caça aos golfinhos e um sem número de atos verdadeiramente diabólicos.
     O meu texto, de número infernal e místico, serviu-me para escrever-lhes meu ponto de vista sobre Deus e o diabo; no primeiro a minha fé e meu amor; No segundo, meu desprezo pois é além de uma invenção, uma cópia do próprio homem.
     Tenho total convicção de que : se Deus é suprema bondade, o diabo não é de verdade ; os diabos sim !
     O nosso livre-arbítrio, é minha certeza, e não um simples símbolo :666    
    Pensem bem, e não se deixem enganar pelos diabos, pois eles podem estar bem ao seu ladinho.  
* Por sua insignificancia prá mim, é letra minúscula . 
 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 10/05/2010
Reeditado em 04/01/2016
Código do texto: T2247985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.