COISINHAS MIÚDAS

O mundo anda de ponta cabeça,é fato mas é fato também que uma vasta gama de pessoas não está nem aí para os fatos que deixam a população estarrecida.

Só faltava corpos serem encontrados dentro de malas nas estações de metrô, como nos filmes de suspense.Agora,o que é que falta mesmo? Deixe-me recapitular;humm! nãnãnãnãnão,vamos falar de flores que é mais ameno e mais perfumado,caso não sejam artificiais.

Ah! até as artificiais estão sendo feitas com perfume...um bom progresso!Mas o que mesmo eu ía falar de flores?! humm; me lembrei!

Estes dias num certo canal de TV apresentaram uma reportagem sobre feira livre onde alguns donos de barraca estavam vendendo pétalas para serem utilizadas no cardápio .

Sofisticado não?! Pois é! Eu achei demais,até porque este tipo de alimentação tão requintada e inusitada deveria ser comercializada num ambiente mais limpo ou até mesmo mais exótico (rs), já que se trata de alimento para pessoas que primam pelo que ingerem.

Tipo: "Diga-me o que comes e te direi quem és"!

Comercializar pétalas junto com macaxeira, jaca, carne de jabá e outros bichos...sei não?! Talvez seja o mesmo que
misturar alhos com bugalhos.O fato é que muita gente está comendo sem nem saber porquê. Talvez porque ouviram falar que é chique e que alguma primeira ou ex primeira dama comeu ou está comendo. Ou quem sabe seja alguém que está querendo se espirtualizar e está começando pelo que entra pela boca e não pelo que dela sai? Cada um sabe de si!

Uma coisa puxa outra não é verdade?

Lembrei de uma amiga (já desencarnou), era testemunha de Jeová e, vez por outra ela vinha aqui em casa jogar uns dois dedos de prosa nos meus ouvidos.Geralmente perto da hora do almoço ela chegava e se dirigia direto à cozinha para saber o que íamos almoçar; se, por acaso era galinha ela logo advertia: "Não faça molho pardo porque eu não como sangue".Algumas vezes tive vontade de redarguir:" E por acaso te convidei?" (rs) mas, minha saudosa mãe ensinou-me a ter e mostrar educação,então eu sorria com os meus cotovelos e dizia:"Não se preocupa não pois eu também não como ".

Esta amiga foi aos poucos perdendo a memória e foi encontrada morta numa rodovia. Coisas da vida!Quem sabe se ela tivesse comido o molho pardo ou as pétalas a sua memória tão tivesse sofrido nenhum prejuízo?

Isto tudo aí são apenas coisinhas miúdas porque grande mesmo foi o atentado de 11 de setembro e a bomba de Hiroshima que ainda arde e queima na nossa lembrança.

Mas, venhamos e convenhamos que, para a mãe da moça cujo corpo foi encontrado dentro duma mala ao deus dará, foi bem pior que o 11 de setembro que ela já deve até ter esquecido mas, da sua filha ela jamais se esquecerá.Isto também é fato.


bjs,soninha
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 10/05/2010
Reeditado em 10/05/2010
Código do texto: T2248767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.