NASCER VELHO E FICAR JOVEM


Há algum tempo vi um filme com o Brad Pitt e nesse filme o nome do personagem era  Benjamim. Vocês devem ter visto, foi muito comentado.
No filme o Benjamim começa bem velho e conforme o tempo passa ele vai se tornado jovem até chegar a nenen.
Claro que não poderia ser assim, mas a natureza deveria fazer um pouco diferente, nem nascer bem velho e remoçar  e sim  nascer como somos.
Deveríamos nascer normalmente e viver até uns 50 anos sempre bem sadios, dispostos, cheios de saúde, sem existir nenhuma doença. Ao chegar aos 50 anos, podemos dizer até 60 anos, acho que ainda daria para viver bem. depois disso morriamos serenamente sem dores, sem sofrimentos, angústias, sabe-se lá por quanto tempo. Hoje em dia é fácil ver pessoas com 80 anos nos bailes dos idosos.
Idosos e não "terceira Idade" coisa horrivel!!!
O terror é que a gente muito antes disso começa com dores, alguma coisa não funciona bem, vem infecção, uma coisa estraga outra e começamos a viver com varias limitações. Não pode comer isso, aquilo e sei lá mais o quê. Geralmente o que mais gostamos, como doces por exemplo. Adoro doces e nunca fiquei gorda por abusar deles, nem tenho diabetes.  Arranjei a paralização dos meus rins.
O tratamento para me manter viva, já que não tem cura, é um tormento. Muitos exames, muitos medicamentos e tres médicos. Se a gente vivesse até os 60 super saudáveis e morresse serenamente, a vida seria um prazer e não um pêndulo apontando para nossa cabeça. Seria normal e não teríamos traumas, pois teríamos aproveitado bem a vida.(È claro que nunca passaríamos do nosso corpo  e aspecto dos 25 a 30 anos,  Seríamos sempre belos, elegantes e sorridentes.
Sonhar é bom, faz bem, mesmo que o sonho seja um delírio. É melhor que viver sofrendo e reclamando. Não resolve.!!!!
naja
Enviado por naja em 10/05/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2249181