TOLICES EMBARALHADAS



Um tal de disse e não disse ou onde foi que comprou este vestido, Alice? Adorei sua bolsa. Me empresta seu cartão, João? Eu vou ali e volto já, não se preocupe que não irei à Paris. Você não vive sem mim, não é essa a verdade?Hoje eu vou chegar tarde. Lembra de como nos conhecemos? Eu sempre gostei de liberdade. Nada de querer me engravidar de você, viu?!Já me engravidei de palavras.

Mas se brigar forte demais saiba que não haverá remendos. Amor remendado não dura e dá galhos. Acha que não lhe daria um chifre? Experimente. Quem mente prova de tudo. Já viu promessas de políticos remendadas? Não dá em nada. Já viu alguma doença fingir que não veio? Quando vem, vem e a ninguém convém.

E a mesma coisa são coisas de terroristas. Bombas à vista?! Corra, proteja-se e nunca se alie a quem as corteja. Queimou o céu da boca sem querer? Mas estava gostoso o café, não estava? Não! Café não combina com empada. Combina com queijo mineiro, combina com miss Brasil. Você a viu?!

Mas se é hora do intervalo, vamos costurar nuvens ao arco-íris ou pedir que ele nunca vá embora. As cores se reúnem agora sem remendos. As cores da alma funcionam que só vendo! Estou lhe entretendo? Estou tentando abrir mais os meus braços. Olha onde alcanço. Com amor eu lhe laço ou mais um remendo desfaço. Queria mesmo era cair em seus braços. Jura que me segura? Amor, embaralhe direito que eu quero sair  rainha, à sua altura. 



Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 12/05/2010
Reeditado em 26/05/2010
Código do texto: T2252355
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.