Sempre se deve ter respeito pelos sentimentos alheios!

Sempre me assusto com a indelicadeza das pessoas e, principalmente, quando percebo que há no mundo mais pessoas assim do que suponho.

Não suporto pensar que a palavra RESPEITO tenha seguido os moldes das hierarquias de poder e que, simplesmente, quem ocupa uma posição mais elavada em uma pirâmide qualquer, algumas vezes, tenha tanto descaso pelos sentimentos alheios, não se importando com o que está no interior do próximo. E, muitas vezes, nem o dia-a-dia, durante semanas, é o suficiente para possibilitar que alguém, no extremo de seu poder cego, saiba te chamar pelo nome, seu nome, nome de ser humano, como todos . Sua identidade se perde em meio a tanta falta de solidariedade, de hospitalidade e de um desrespeito que é recebido de forma silenciosa. Mas todo e qualquer silêncio um dia é escutado, e quem tampa os ouvidos a ele perde a oportunidade de conhecer corações bons, de sentimentos bons e de braços abertos para o mundo!

Ághata Flores
Enviado por Ághata Flores em 14/05/2010
Reeditado em 30/10/2012
Código do texto: T2256993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.