A BEM DA VERDADE

PRESIDENCIA DO DR. ITAMAR FRANCO entre 29/12/1992 a 0101/1995

e o sociólogo Na sua gestão foi decretado o Plano REAL Fernando Henrique Cardoso era o Ministro da Fazenda, daí aparecer como o autor e líder do Plano, mas foi idealizado pelo economista Edmar Bacha juntamente com os economistas Pérsio Arida/André Lara/Gustavo Franco, Wiston Ferich, Clovis Carvalho e Pedro Malan que foi Ministro da Fazenda no governo do sociólogo Fernando Henrique, Presidente da República entre 01/1995 e depois reeleito ate 0l/01/2003 (oito anos de mandato).

Fui vitima de diversos pacotes econômicos, principalmente o lançado pelo bigodudo Sarney que me levou à falência porque na sua decretação coincidiu com a data que eu abria pequena firma para meus dois filhos para ingressar no mercado de trabalho. O fato foi causado porque, ao adquirir produtos para o estoque com preços inflacionados, na época em torno de mais de 2.000%, o estúpido Plano Sarney decretou tabela de preços vigorantes a 90 dias passados. Fomos obrigados a vender o estoque com os preços defasados. Outros Planos completaram minha débâcle financeira.

No governo de FHC eu dispunha de uma pequena reserva, fruto do meu FGTS. Ele ao decretar o Plano Real o fez com desvalorização da moeda em 30% e com paridade ao dólar. Resultado: No segundo ano o dólar dobrou de preço e o Real ficou desvalorizado. Portanto, fiquei e todos brasileiros mais pobres. Quando o FHC deixou o governo a inflação já andava em mais de 12% e o país estava à beira da moratória. O FMI então emprestou 30 milhões de dólares.

Esta é uma verdade incontestável. Como o brasileiro tem memória fraca o PSDB e DEM estão proclamando que FHC foi o criador do Plano Real daí sucesso do LULA. Lembro que o FHC foi Ministro da Fazenda já com a existência do REAL e depois exerceu 8 anos de Presidência com a mesma moeda, REAL e nada fez pelo país, salvo deixá-lo à mercê do FMI, além de salários defasados, desemprego, salário mínimo de 50 dólares. Por favor, leia numero da VEJA (OPOSITORA) desta semana.

TUDO ISSO FOI SUPERADO PELO METALURGICO LUIZ INACIO LULA DA SILVA.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 16/05/2010
Código do texto: T2261235