ATITUDES QUE CONSTROEM

ATITUDES QUE CONSTROEM

Antoni BigCuore

(SP. 01.09.2005, 5ª.feira, às 8:32hrs.)

===========================================================

Efetivamente a humanidade vive momentos de terríveis tribulações.

Seja em países do terceiro mundo ou em paises do primeiro mundo, o ser humano, em sua essência, é sempre o mesmo. A tecnologia agiliza e aperfeiçoa os sistemas administrativos, melhora a vida de certa forma, mas é insuficiente para amainar as angústias do ser humano, sobretudo a tão chamada angústia existencial que nem o Dr.Freud foi capaz de resolver.

O ser humano tem agredido demasidamente a natureza fazendo com que ela se defenda, reagindo e devolvendo as agressões em dobro para os agentes causadores destas mesmas agressões. É o que eu chamo de “lei do retorno”. Ação e reação. É uma lei sábia criada pelo próprio Deus. Notem-se os tornados, ciclones que tem abatido sobre os Estados Unidos, mais recentemente.

O chamado “efeito estufa” foi causado pela agressão do ser humano à natureza. A natureza tem as suas leis e estas precisam ser respeitadas. Caso contrário, o ser humano terá que pagar um alto preço por isto!.

Vejam também o que está acontecendo no Oriente Médio, mais especificamente no Iraque. Os Estados Unidos, numa atitude prepotente, invadiu este país, a pretexto de encontrar armas químicas, e já está pagando um alto preço por esta insanidade. Tivesse ele, esgotado todos os meios diplomáticos, aí sim teria argumento, inclusive, com o apoio das nações livres, para assumir uma atitude militar.

Enquanto isto, num país tupiniquim, os “severinos” da vida e os “valérios”, continuam a fazer estragos. Vivemos a maior crise política que os meus cinqüenta e oito aninhos jamais presenciaram!. Os escroques querem acobertar (abafar) os companheiros de profissão, encontrando uma saída que cheira a forno e mussarela. Nunca vi tanto corporativismo. Mas a sociedade não aceita mais esta tentativa. Vamos reagir a tudo isto, numa atitude de defesa da CIDADANIA, nos organizando e nos engajando em movimentos articulados pela sociedade civil e exigir destes “políticos”, apuração total, completa e irrestrita de todos os delitos cometidos e, que, todos os culpados sejam exemplarmente punidos!.

As palavras comovem, mas os exemplos arrastam!. Diz o ditado popular. O que o mundo de hoje está precisando é de atitudes que constroem. Exemplos: visitar doentes, creches, asilos, ações da comunidade em benefício dos mais carentes, ensinar os analfabetos, encaminhar jovens para aprender uma profissão etc.Enfim, atitudes de solidariedade! Por outro lado, a COERÊNCIA, ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, devem ser metas a serem atingidas por todas as nações, pelo menos, as que se dizem democráticas. E, em especial, o nosso País, tão assaltado pelos “profissionais da política”.

===========================================================

Antoni BigCuore. Autor é Escritor e cantor em S.P. Seu livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo. Contatos pelos e.mails: antonibigcuore@yahoo.com.br .Acesse seu LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 27/08/2006
Código do texto: T226247
Classificação de conteúdo: seguro