APENAS UM TAPETE DE FOLHAS SECAS


Junto à nossa casa há uma outra onde as folhas secas das buganvílias se deixam beijar pelo vento e, entontecidas se lançam ao solo onde adormecem por um bom tempo.

Não sei o porquê delas apreciarem sobremaneira o nosso passeio.

Todos os dias lá está o passeio coberto por folhas secas, amareladas e saudosas dos seus galhos porém guardando na memória a recordação do beijo e do embalo nos braços amorosos do vento.

Quando saio de casa,vejo que todos já realizaram a corriqueira tarefa de varrer os seus passeios e, apenas o nosso destoa  na rua, como se tratasse do passeio da casa de uma pessoa preguiçosa,suja e desleixada, porque a sociedade definiu e estabeleceu como padrão normal que os passeios estejam limpos e sem folhas.

Ora, sujos é uma coisa bem diferente de atapetados ou cobertos com um lindo tapete ,natural por excelência ,e belo!

Adoro quando vou chegando em casa e, já no passeio, sentir as folhas estalando sob os meus pés como se estivessem entoando uma canção que apenas elas conhecem a sua fonte e o seu significado. Muitas vezes o meu caminhar se lentifica a fim de que eu possa desfrutar ainda mais deste prazer tão simples e tão gostoso.

Ontem,varri o passeio!

Fiquei mirando-o e comparando-o aos demais e uma leve nostalgia tomou conta do meu pensar. Me senti uma traidora diante da Natureza.Imaginei coisas! Coisas de uma mente que viaja muito além deste mundo muitas vezes pobre e mesquinho

Compreendi que a Natureza estava a festejar-me ao cobrir o nosso passeio com as folhas ressequidas, para que eu pudesse desfrutar de tão ingênuo prazer. Senti vontade de espalhar novamente as folhas arrebanhadas e já ensacadas , deixando-as alí para sempre.

Hoje é um novo dia e, mais do que nunca, não desviarei o meu curso por que quer que seja. As folhas não só alcançarão e se deitarão sobre o nosso passeio,como entrarão comigo na nossa casa, comerão comigo à nossa mesa, dormirão comigo e sonharão os mesmos sonhos que elas trouxeram e me ofertaram na bandeja de prata. Como recompensa ,tocarei flauta doce à minha porta para que nunca faltem as mágicas folhas espalhadas ao léu sobre a nossa calçada.


bjs,soninha


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 20/05/2010
Reeditado em 20/05/2010
Código do texto: T2267929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.