NA COPA AINDA TEREMOS A NOSSA CONSTELAÇÃO

NA COPA AINDA TEREMOS A NOSSA CONSTELAÇÃO.

Já faz tempo que ouço todos os dias pessoas simples das sociedades inconformadas com a seleção de futebol brasileira convocada para a Copa da África porque eles teriam em mente uma outra formação que não a do treinador Dunga. Gostariam de ver Ronaldinho Gaúcho, além de Neymar, Ganso e até mesmo o Adriano. A principio fiquei surpreso e confuso, procurei entender e até creio cheguei a um entendimento, difícil porque os programas de televisão fizeram chacota dos convocados e muito mais do Técnico. O torcedor muitas vezes levado que é pela paixão do time do coração, por jogadores outros de copas passadas e que tiveram papel relevante, mais se formos realmente analisar a situação, haveremos de ver que o Dunga agiu com eficiência e foi muito feliz com a sua convocação, essa repleta de jogadores em suas funções e eficiência. Eles não são nenhuma estrela no cenário futebolístico do exterior e nem do Brasil, mais devemos lembrar que tantos assim já foram as grandes e inesquecíveis estrelas que mesmo parando de jogar há muito tempo ainda brilham em muitos céus inclusive no nosso.

Eu gostaria de ver os dois jovens craques do Santos na Seleção brasileira, porém, eu não sou treinador e dessa forma desconheço as premissas abrangentes de um elenco de atletas, suas funções, definições e até mesmo o controle emocional que diante da grandeza da competição é imprescindível. Dunga que o diga, ele que é um campeão e que teve nessa mesma seleção uma grande atuação e de importância essencial quando por nos todos ele pelejou.

Eu peço a todos os brasileiros um voto de confiança ao nosso treinador e pelo simples fato de não ter sido convocado um atleta da nossa preferência ainda não é razão para que deixemos de torcer mais uma vez pelo Brasil, nossa pátria, torrão amor pela terra, nossa gente, poesia, musica e até pelos nossos bons políticos, porque aqui nos vivemos, sorrimos com as nossas alegrias e choramos com as tristezas mais eu tenho certeza que esse ano a Copa é nossa e essa seleção sem estrelas e tão criticada será no final uma grande constelação, e vamos à vitória.

Airton Gondim Feitosa