Lembro..

Ao que me refere saudade é presença do ausente, algo que mesmo distante caminha sempre ao seu lado.

Esses últimos dias me ocorreu lembranças de coisas vividas , e estas me corroeu o interior profundamente.

Lembrei da minha avó com suas manias intoleráveis de arrumação.Saía arrumando tudo que via pela frente, reclamava as bagunças da casa:

-Menina vá arrumar sua cama, isso é atraso de vida! Onde já se viu levantar e não arrumar a cama!!!

Lembro de minha mãe em seus tediosos finais de semana que ela em sua infinita solidão dava um jeito de espalhar sua tristesa a todos ao seu redor:

-Tomara que hoje chova trovoada! Vou dormir o dia inteiro .Quando a gente vai ficando velho o mundo vai perdendo a graça!

(Minha mãe só tinha 38 anos e se achava velha).

Lembro de minha irmã e seu gritos irritantes com as crianças:

- Meninos parem de correr pela casa vão acabar se machucando!

-Eu não aguento mais tanta traquinagem!

e suas intervenções em minha vida:

-Já vai sair de novo ? vai para onde ? Não para em casa! não se cansa de sair ?

e minhas infelizes respostas:

-AH vai cuidar de sua vida! não mandei você casar cedo, você deve estar com inveja!

Hoje entendo que tudo que ela mais queria era ter liberdade pra sair por ai .

Lembro de minha prima Glenda em seus relacionamentos frustados , na tentativa incorreta de encontrar alguém que a respeitasse.Ela me dizia:

-Será que é minha sina ser traída, enganada, rejeitada ...?

Eu a olhava indignada. como ela conseguia se apaixonar , namorar , e terminar com um cara em menos de dois meses!

Lembro do colégio , último horário o maior barulho na sala de aula todos querendo ir logo pra casa, o professor cansado de exercer sua tarefa passava uma atividade com uma questão apenas e dizia:

-Quem responder está liberado!

Lembro também da algazarra dos alunos , todos muito felizes tentando responder qualquer bobagem no caderno .

-Anda logo vai! o que você respondeu ? me empresta seu caderno.

Lembro das saídas incansadas das SOLTEIRONAS DE PLANTÃO(e eu no meio) no sabádo nos arrumavamos , íamos ao The King , quase sempre cerveja gelada e drink na mesa todas muito empolgadas querendo saber como ia acabar a noite:

- Será que hoje eu conheço alguém e esqueço Mateus ?

Dizia glenda meio cabisbaixa. Na mesa ao lado rapazes trocavam olhares e nós sorrisos, depois de algum tempo um deles se aproximavam oferecia uma bebida e logo depois sentava-se conosco. Chamava os outros, formavamos um grupo ,um grupo de jovens na tentativa de aproveitar a noite .

Neide me chamava para ir ao banheiro e dizia:

-Você viu o de blusa preta tá de olho em você, Glenda já se arranjou com de amarelo, eu vou ficar com o de vermelho você viu o carro dele? rsrsrs.

e a noite acabava em beijos e amassos dentro carro.Todas se deram bem!

Lembro da infância , meu pai lendo jornal e tomando café preto na sala eu tentando de todas as formas direcionar sua atenção para mim corria de um lado para o outro ,ou mostrava meu diário escolar para ele onde a professora tinha me contemplado com comportamento exemplar , e ele dizia satisfeito e com um sorriso no canto da boca:

-Parabéns minha filha, você é meu orgulho!

Lembro da primeira vez que meu sobrinho me chamou de tia meu olhos se encheram de lágrimas , meu coração acelerou de um forma que eu deconhecia eu o abraçei bem forte e disse:

- Eu te amo!

Depois desse dia ele não parou mais.Obs(hoje com sete anos só me chama de tia quando quer ganhar alguma coisa)

Lembro das festas da minha família paterna . Era natal toda a família reunida ,tudo preparado para o amigo secreto que logo após aconteceria, mesa cheia de comidas e guloseimas, todos fingindo uma grande harmonia . Minha avó muito feliz com a Família reunida esbanjava sorrisos . tios e tias juntos , meu pai e minha mãe disfarçando a separação que já estava acontecendo, muito sutis demosntravam estabilidade. Tudo mentira as brigas em casa eram diárias, eu e minha irmã corríamos pela casa brincando com nossos primos. Hora da troca de presentes tirei meu primo Joabe dei um carrinho com controle remoto .Meu tio Ieiel me tirou ganhei uma blusa cor de rosa a qual ficou no fundo do meu guarda-roupas por anos ao que me recordo só a usei uma vez.

Lembro do meu primeiro beijo 12 anos um segredo guardado a sete chaves eu era BV.(boca virgem)enquanto todas as minhas amigas já não eram .

Estava nervosa, meu parceiro Neto 13 anos me chamou atrás da igreja

não disse nada me beijou ,gosto de icekiss morango nossas línguas macias se tocaram em movimentos lentos , eu não sabia o que fazer onde pôr as mãos fiquei paralizada .ficamos com as bocas grudadas por horas . lá atrás escondidos e rindo muito nossos amigos.

Experiência cômica!

Ao que me veio a memória também minha primeira vez 15 anos(cedo né)Desejos a flor da pele a excitação já não se contia em mim. Meu namorado 22 anos Jean muito impaciente cheio de tesão louco de vontade . Não sei dizer ao certo as palavras mas a dor e o prazer caminharam juntos nossos corpos se encontraram em movimentos até então desconhecidos para mim. Chorei de emoção . Me embebedei naquele hálito , sentia-me feliz. Suas carícias em meu corpo desvendaram os pontos mais íntimos a alcamaram meu ser. Depois de tudo descansei em seu braços.

Lembro dos veraneios na ilha óculos escuros , biquini colorido as vezes um chapéu na cabeça saía andando na areia , pés descalços a infinita liberdade . Minha irmã saía a minha procura íamos no mangue pegar caranguejo , ela em seus instantes de felicidade com seu marido ao lado pegando aquele bicho nojento .

Lembro das festas , dançando forró meu parceiro de dança sempre Emerson dançavamos sem parar forró, arrastapé e baião.

Fiquei pensativa lembrar é bom mas a saudade aperta , são coisas que vivemos e que jamais viveremos de novo!

A vida poderia ser um vídeo . Quando quizessemos voltar ao passado era só apertar uma tecla e vivenciaríamos tudo de novo.

Cá Agnelli
Enviado por Cá Agnelli em 20/05/2010
Reeditado em 20/05/2010
Código do texto: T2268931
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.