Tragédias e Nós...

Olá.

Recebi um e-mail em 10 de julho de 2009 sobre as tragédias, acredito que o haiti ainda não tinha acontecido, Santa Catarina, Angra e o Rio de Janeiro. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: Até quando a natureza terá que nos alertar de maneira trágica que estamos interferindo em seu ciclo ? Até quando a natureza terá que nos fazer chorar lágrimas de sangue para que venhamos aprender a ficar literalmente no nosso lugar? Assisti na net esses dias um filme bastante antigo sobre um ataque de formigas bastante agressivas e venenosas que foram "forçadas" a sair de seu habitat natural por causa de um condominio de luxo que estava sendo construido em uma área de mata atlântica dai me lembrei da minha avó: - Assim como é nos filmes, novelas e etc acontece na vida real. E é verdade!!!

Gente o que estamos vendo com o craque ???

O número de jovens que morrem em acidente < aqui para fazer uma pausa > ACIDENTE no aurélio está como : 1- acontecimento casual, imprevisto. Mas o que estamos assitindo nos noticiários todos os dias não tem nada de casual é tudo previsto e relacionados com causa-efeito....

Voltando.. O número de jovens que morrem em "acidentes" de trânsito aumenta a cada dia.... A CADA DIA. E todas esses "desastres naturais" acredito que também estejam diretamente relacionados com causa e efeito. Aquela tragédia agora no Rio aconteceu porque aquelas pessoas moravam em cima de um aterro de lixo desativado o que esperamos que aconteça em 10, 20, 30 anos depois ?

O mais incrivel nisso tudo é que tem outro bairro igualmente construido em cima de um outro aterro de lixo "REGULARIZADO" pela prefeitura sim, porque quando paga-se o IPTU - Imposto sobre a Propriedade Territórial Urbana subentende-se que: o dinheiro arrecadado seja investido em infra-estrutura e saneamento básico de uma cidade, seja ela qual for.

Sincera e honestamente acredito que Deus não espera que aconteça sempre uma tragédia para que a humanidade fique compadecida faça caridade e aja com espírito de HUMANIDADE literalmente. Não !!!! e enquanto nós humanos continuarmos na "nossa" e alguns até mesmo alheios a tudo isso a Terra vai chamar nosssa atenção para tudo de errado que fizemos desde o primórdio.

É isso ai pé no chão e muita paz no seu coração.

Beijos

Debby :)

Segue o link, vale a pena dar uma olhada :

http://aeradoespirito.sites.uol.com.br/A_ERA_DO_ESPIRITO_-_Portal/ARTIGOS/ArtigosGRs/TRAGEDIAS_AEREAS.html

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 22/05/2010
Código do texto: T2272009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.