um triângulo escaleno

Já faz alguns anos que se formou esse triângulo escaleno, é a velha estória da minha caramboleira que sempre perdia alguns galhos, mas agora foi um fim definitivo.

Eu e meu marido achamos a carambola que havíamos saboreado muito grande e doce, daí resolvemos semear as sementes, e estas brotaram lindas e sadias.

No nosso inverno chuvoso chegou a ocasião apropriada para se plantar as mudas em lugar definitivo, foi daí que pedi ao meu esposo para fazer esse plantio,mas ele teve a infeliz idéia de plantar rente ao muro do vizinho dos fundos.

Em três anos ela estava viçosa e tinha crescido bastante, deu muitos frutos e eu oferecia para amigos, parentes e vizinhos que gostavam muito por ser de uma suave doçura, sendo assim própria para se fazer um bom suco ou doce sem ter que acrescentar muito açucara.

Eu mesma fazia um doce bem gostoso com aquelas estrelas queimadinhas cristalizadas em calda, mas o vizinho essa não gostava da arvorezinha de cara, sempre implicou por causa de uns galinhos que caiam para o seu quintal, e eu seu sempre dizia e isso é galho que possa incomodar um homem.

Numa certa manhã, quando levantei dei pela caramboleira peladinha da silva, fiquei muito triste naquele final de semana pois tive que, juntar muitos frutos verdes que, vieram ao chão e joga-los ao lixo, tudo isso me deixou desanimada, mas com as chuvas em abundância ela vingou de novo, e cresceu ainda maior deu muitos frutos como nunca antes, parecia anunciar uma despedida.

Depois dessa vez o vizinho ainda deu mais uns cortes nela, e isso já estava me deixando sem forças, e afinal um dia eu, meu vizinho e esse pé de carambola ainda teríamos um desfecho, seja qual fosse.

Um dia, meu filho resolveu que ia fazer um cômodo independente de nossa casa, e foi justamente onde estava meu pé de carambola, é que era o melhor lugar para essa tal construção, eu fiquei tão agoniada afinal eram quinze anos de união. E agora qual a melhor escolha não teve mesmo para onde correr acho que esse foi o melhor dia para o meu vizinho que não gostava de carambolas.

Foi duro para mim, que nunca vou esquecer de nossos melhores momentos, mas de certa forma sem maiores conseqüências já estava na hora de terminar com esse triângulo escaleno.