Companhias

Como pode um peixe vivo viver fora da água fria

Como poderei viver, sem a sua companhia.

Sempre procuramos companhia, um velho radio, um cachorro, um gato, uma viola, um cachimbo...

Todos temos necessidade de ter algo com que possamos contar nos momentos sós, mesmo quando estamos fazendo algo.Somos habituados a ter sempre uma companhia, quando estamos dirigindo por uma longa estrada, sozinhos, é o radio que nos dá esse prazer.

Vocês podem não acreditar, mas, uma vez, um comandante, da companhia onde trabalhava, um dos mais sisudos, foi do Rio a Roma com seu cachorrinho, comprado, no Rio de janeiro em seu colo.

Entendemos então que aquele pequenino animal iria ser a companhia daquele homem sisudo.

Há uma satisfação quando ouvimos um noticiário que nos alegre,(raramente) ou uma musica, que nos lembra alguma passagem feliz de nossa vida.

Quando numa fila de um banco, se temos algo para ler, o tempo passa mais depressa.

Quem não gosta de barulho, e evita a companhia do som de um radio, fazendo seu trabalho no silencio, origina, pensamentos preocupantes.

A companhia que escolhemos se afina conosco pois a escolha foi nossa, por isso, não podemos interferir, se não gostamos das moças nuas das borracharias, ou do barulho de uma TV numa sala de espera de um consultório, os demais também tem seus direitos.

O ser humano é dependente, desde de pequeno vive necessitando de outro alguém.

Quando estamos sós, é legal fazer uma palavra cruzada, ou escrever um pensamento.

Já quando estamos ouvindo uma musica não precisamos de mais nada.

Como é interessante, vermos pessoas andando com seus fones de ouvido, pelas alamedas barulhentas da cidade, alheios a eles.

O mais difícil é quem não gosta desse comportamento, vivendo no século anterior, se recusando a adentrar em nosso século, daí nascem discussões e atritos que podem muito bem ser evitado simplesmente, desligando o som perturbador.

Vamos, pois procurar uma boa companhia, que nos de prazer, sem perturbar os demais e sem causar danos à nossa saúde.

A companhia com calor humano, é a melhor escolha.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 23/05/2010
Reeditado em 23/05/2010
Código do texto: T2274330