NOSSO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO = EC

Somos escritores amadores que, desejosos de aperfeiçoar-nos na escrita, dispusemo-nos a desenvolver temas, os mais diversos e polêmicos, visando diversificar nossos trabalhos e abranger um universo de idéias.

Temos poucas regras, apenas as indispensáveis para a harmonia do todo, podemos opinar, sugerir, aceitar ou não as novas diretrizes, sempre acatando a opinião da maioria

Somos abertos a novos relacionamentos. Quem quiser juntar-se a nós é só apresentar-se que terá uma cadeira simbólica e nossa melhor acolhida..

2 de Maio de 2009 = O tema “BARBA POR FAZER” deu o toque de avançar a este grupo de escritores que a partir de então não mais parou de produzir verdadeiras pérolas literárias.

Seis excelentes escritores desenvolveram este primeiro tema com muita originalidade e, com uma pitadinha de malícia, falaram da barba dos maridos, dos namorados e até de suas próprias barbas.

Em seguida os “PECADOS CAPITAIS” foram interpretados a luz de sadio bom humor, e foi então que eu entrei para o grupo contando a estória da Justina, a gulosa que foi convidada para participar do Banquete Celestial.

“PERDAS E DANOS” foram analisados sob os mais variados aspectos, saudosos, realistas ou brincalhões.

Logo a seguir “O QUE É QUE EU TENHO COM ISSO?” foi a pergunta – resposta que desafiou a criatividade de cada um de nos.

A cada rodada uma surpresa.

“OS MESES” e “AS QUATRO ESTAÇÕES” nos levaram a falar do tempo e sua diversidade colocando em prosa ou verso nossa emoção a cada fase, e pouco depois os “FENÔMENOS DA NATUREZA” nos desafiaram a encontrar uma nova interpretação para um velho tema.

Isto depois de termos ouvido a “CONVERSA DE PESCADOR” e imaginado o que pode acontecer depois da “SAIDEIRA”.

Alguns temas foram difíceis, mas, quanto menos comuns mais surpreendentes mais interessantes.

“O HINO EM OUTRAS ESFERAS” foi um dos mais polêmicos. Usar frases do Duque Estrada para dizer algo diferente não foi uma tarefa fácil, assim como não foi fácil discorrer sobre “EFEITOS COLATERAIS” sem pensar em medicamentos.

Em pleno clima natalino nos dispusemos a discorrer sobre um Natal diferente, ou seja, “UM INFELIZ NATAL”, colocando tristeza na “noite de paz e alegria.”

Temas como “HABEAS CORPUS”, “VACARIO LEGS” ou “IMPEDIMENTOS LEGAIS” nos levaram a criar algo que lhes absorvesse o significado independente de sua interpretação jurídica.

A figura histórica do “JUDAS” foi o mote para as mais variadas e divertidas criações na Semana Santa..

Abrimos nossa alma contando “O SEGREDO”, falando de nossas “CICRATIZES”, nossas reações em “QUANDO ME ZANGO” desculpando-nos com ‘JURO QUE NÃO SABIA” ou” EU SÓ QUERIA ACERTAR” e ainda lamentando “QUE PENA QUE VOCÊ NÃO VEIO!”“.

O passado em forma de poesia ou melancólica reminiscência veio à tona na interpretação dos temas “ENCONTREI EM UM LIVRO ANTIGO” “NO MEU TEMPO” ou “LEMBRANÇA A ETERNISAR”.

E assim, cada tema foi uma oportunidade de escrever crônicas, contos, poesias, sempre desenvolvendo um pouco mais nossa criatividade, incentivando a nossa capacidade de criar personagens e enredos.

Como é natural, alguns companheiros, por diversos motivos, se afastaram, mas ainda temos alguns dos fundadores, firmes, aceitando todos os desafios e conservando esse elo de amizade que se formou entre nós

Que Deus nos abençoe a todos. Que possamos cada vez mais desenvolver o gosto e o talento para as letras, e, sobretudo, que o abraço simbólico que hoje trocamos não se afrouxe jamais.

**************************************

Este texto faz parte do Exercício Criativo de Primeiro Aniversário do Encanto das Letras

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/umano.htm

Maith
Enviado por Maith em 24/05/2010
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T2276168