Participar do EC é mais que um desafio: É a alegria do reencontro com os amigos, é o prazer de escrever a ficção que se confunde com a realidade. É a relidade do momento, do amor, do desamor, do humor, da emoção à flor da pele.
De todos os ECs de que participei o que mais gostei foi A GAVETA DAS MEIAS. Vivia, naqueles dias, momentos de extrema tristeza onde o coração sangrava, a mente não conseguindo segurar pensamentos concretos e definitivos, pensei em desistir de escrever, encerrar a minha participação no mundo virtual.
Naquela madrugada insone liguei o computador, cliquei no wordpad e por um bom tempo fitei a tela vazia. Até que coloquei o título e aos poucos ia se formando um texto - não tão engraçado - mas que me fez sorrir. Eu conseguira arrancar um sorriso dos escombros em que estava o meu coração doído de preocupação, de angústia e de dor.
Foi como se Deus me dissesse: Ei, Lu, desiste não! Eu estou aqui e o teu amado filho ficará bom. Acalma esse coração!
Acalmei. A minha fé em Deus e o carinho dos meus amigos foi determinante para deixar a luz entrar pelas frestas da minha janela e vi o mais belo amanhecer. Raios de esperança aqueceram minha alma.
Passei e-mail para a minha amada amiga Nena Medeiros pedindo-lhe que postasse o meu texto.
Aproveito o momento para agradecer, agora, publicamente, com muito amor, o carinho que Nena e Zelinha tiveram comigo.
Claro que também teve o EC que mais me chocou, que chorei ao escrever - Um Natal Muito Infeliz. Levei ao extremo o tema e de vez em quando a minha personagem, a menina Maria Clara, me pega no meio da noite me questionando o por quê de ter matado o paizinho dela justo na noite de Natal. Justo no Natal em que o papai Noel mandara a tão sonhada boneca de presente?
Por que eu fizera aquilo?
Nesses momentos fico mais triste porque sei que a realidade é mais cruel que a ficção - infelizmente.
Porém, o tema é aniversário e como aniversário é vida e deve ser comemorado. Um brinde à amizade, o carinho e o respeito que faz do EC um cantinho bem acolhedor onde todos são bem vindos!


*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo de
Primeiro Aniversário do Encanto das Letras
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/umano.htm