Dom, felicidade e cura.

Aos três anos o garoto já usava tinta guache para mudar a cor dos seus carrinhos plásticos, e transferia as rodas de um para o outro, afim de personalizá-los. (naturalmente não conhecia esta palavra, mas sabia que os seus carrinhos eram únicos).

Seus pais observam...

Aos 15 anos, com sua bicicleta e parte do que conseguiu poupar da mesada, comprou o seu primeiro automotor: uma Mobilette usadinha. No outro dia, seus pais, ao voltarem do trabalho, ficaram intrigados ao verem todas as peças da motinho espalhadas sobre jornais na pequena área de serviço do apartamento, com exceção do quadro e outras peças que eram pintadas.

A mãe ficou desanimada e o pai apenas comentou: “Ele que sabe, comprou com sua mesada, deve saber o que faz.”

Dois dias depois, não só estava montada, como a pintura restaurada com spray preto fosco. Agora ele trabalhava no motor, que estava envenenando e passava as tardes “testando” a motinho, para desespero dos vizinhos...

No bairro não havia, segundo ele, “máquina” mais ágil que a sua, e não tardou a aparecer um comprador: o filho do vizinho.

Aos 18 anos, o garoto montou um Lava-rápido e Estacionamento. Ingressou no SENAI e, estudando à noite, fez todos os cursos oferecidos pela Escola: de mecânica automotiva, a colocação de insulfilm.

Aos 25, contratou mão de obra e começou sua própria Oficina de Reparos Automotivos.

Hoje, está com 36 anos. Os pais ainda guardam os seus primeiros carrinhos onde ele demonstrou a que veio ao mundo.

Pais são como margens de rios - apóiam, direcionam, contêm quando necessário. Porém, jamais impedem que os seus filhos sigam as suas aptidões.

Todos os pais desejam a felicidade do filho.

Adulto bem resolvido é feliz. Seja qual for a sua escolha profissional. O que se faz por inclinação se parece mais com hobby que com ganha pão.

Quem poderia supor que, apesar da asma, o garoto fosse conseguir realizar seus sonhos de trabalhar com veículos?

Afinal, da asma só ficou mesmo a lembrança!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 25/05/2010
Código do texto: T2278870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.