O SENTIDO DA VIDA



25/05/2010 11:33

BOM DIA TODOS OS DIAS DA SUA VIDA: CONFESSO QUE A SUA POESIA É FICÇÃO REAL NA MINHA CABEÇA, EU QUE SOU HOMEM QUE VOU DE MOCOTOMÓVEL POR AI, QUANTAS VEZES JÁ AVISTEI UMA ROSEIRA VIÇOSA, ALEGRE E SOLICITA E EU QUE SOU ASSIM PRA LÁ DE PRA LÁ DAS COISAS MATERIAIS, FUI DEVAGARINHO NA FORQUILHA DO CAULE DA ROSEIRA E AQUELA FLOR QUE SE APRESENTAVA AO MEU ALCANCE ROUBEI PARA O MEU EU SOZINHO NA CLAREZA DA ESCURIDÃO DAQUELE LUGAR INÓSPITO VIGIADO POR UM SER SUPREMO; DIGO EU ROUBEI SOU EU O PRISIONEIRO DE MIM MESMO, SIGO PELAS RUAS DAQUELE BAIRRO COM AS HORAS CALMAS QUE SEGUIA-ME, ROUBEI OU FURTEI SABES BEM TEM DIFERENÇA, NÃO É MESMO EU PENSO QUE FURTEI E NÃO ROUBEI, PRIMEIRO FOI PARA SENTIR A FLOR DENTRO DO MEU CORAÇÃO BEM PERTO DE MIM, SERÁ QUE EU PRECISAVA MESMO FURTA OU ERA SOMENTE PENSAR EM TÊ-LA E APROPRIAR-SE DA FLOR DENTRO DA MINHA MENTE, MAS A GENTE É ASSIM ALÉM DE VER QUER TOCAR, E, ALI ESTAVA UMA VERNISSAGE NATURAL E, NO CAULE UM ESCRIÇÃO QUE DIZIA "NÃO TOQUE NAS FLORES, ELAS SÃO SENSÍVEIS, E PODE NÃO GOSTAR, É PRECISO AMAR, DESMEDIDAMENTE SEM NUNCA TOCAR".
 
EU LI TUDO ISSO E MESMO ASSIM FURTEI AQUELA FLOR DEPOIS DE CAMINHAR UNS 20 MINUTOS ENCONTREI UMA MULHER QUE VINHA EM SENTIDO CONTRÁRIO E LHE OFERECI, NÃO DISSE A ELA DE QUE FORMA HAVIA CONSEGUIDO, A SENHORITA RECEBEU A FLOR QUE ANTES TINHA CIDO BEIJADA POR MIM, CHEIROU E SENTIU TODA A SUA FRAGÂNCIA, ENCOSTOU COM A SUA MÃO DIREITA A ROSA MISTA NO LADO ESQUERDO DO SEU PEITO, E COM A OUTRA MÃO À PROTEGEU COM TODO CARINHO QUE LHE É PECULIAR, ME DEU UM ABRAÇO APERTADO E FRATERNO, AGRADECEU COM TODA SUA ALMA E CORAÇÃO, E SEGUIU O SEU DESTINO, E, EU FIQUEI PENSANDO NA MÚSICA DE CARTOLA "AS ROSAS NÃO FALAM", SIMPLESMENTE AS ROSAS EXALAM, QUANTA BELEZA EM UM PEQUENO GESTO DE CARINHO POR ALGUÉM QUE EU NUNCA VI, A VIDA SEGUE SEM A ROSA SABER QUE UM DIA ELA FEZ UM SER FELIZ E SE ELA REALMENTE SABE O QUE FEZ VAMOS SORRIR JUNTOS PELO AMOR A NATUREZA, QUE EM QUALQUER CANTO DEVE SER PRESERVADA PARA A PRESENTE E FUTURA GERAÇÃO E, PELA PAZ NO MUNDO A MINHA REVERÊNCIA.




(...imagens google)

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 25/05/2010
Reeditado em 25/05/2010
Código do texto: T2278963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.