TREZE ANOS

Isabela, minha neta lindona, filhota querida da minha princesa Ana Claudia e do Décio, irmã do Victor e do Guilherme, completa hoje treze anos de vida juvenil e feliz, ao lado dos parentes, amigos e colegas do Residencial Jardim das Palmeiras e do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí, onde mora e estuda.

Morena, olhos castanhos, cabelos negros e ondulados, pele de pêssego, esguia, um porte de rainha (e ela é a minha “Rainha das Flores”, desde criancinha), perspicaz e muito inteligente, Isabela chama a atenção de todas as pessoas por onde passa, sejam adultos ou crianças como ela. O Tomás, seu primo de dois anos, meu neto caçula de Belo Horizonte, filhote do Daniel e da Karina, é que o diga. Ele é simplesmente apaixonado pela Isabela! Mal ele chega na minha casa e vai logo pedindo:-

“- Vovô, Zabela, Zabela ! ...” – E me conduz pela mão até o escritório, na parte superior do meu sobrado, para juntos, defronte ao computador ligado, curtirmos os CDs que o tio Décio produziu em parceria com a tia Ana, os quais trazem muitas imagens deliciosas das férias da família Martins Macedo, em passeios pela Bahia (Salvador e Porto Seguro), pelo Monte Verde (Minas), com suas montanhas, pela sempre encantadora Jundiaí, com seus parques e logradouros aconchegantes, nas festinhas de aniversários (do Victor, do Guilherme e da própria Isa), nas festas do Colégio (juninas, com quadrilha e tudo o mais, teatrinhos, etc.) e nos encontros da família com os avós de São Paulo, Juarez e Marialva, ou na companhia dos seus tios de lá, primos e demais parentes queridos. Mas, entre todas as pessoas, a atenção do Tomás se prende mais na figura da prima Isabela e seus olhinhos brilham quando a morena espetacular surge na tela, socando uma bola de vôlei, correndo de bicicleta, andando de patins, brincando com sua “poodle” “Lilica” ou simplesmente sorrindo para a câmara, tudo isso acompanhado de bonita trilha sonora.

Isabela tem outros predicados, além da beleza física. Ela desenha, ela escreve, inventa historinhas de cabeça, assim, assim, sempre risonha, meiga, alegre e sensível como sua mamãe Ana Claudia. É, papai Décio! Você é um cara de sorte e muito feliz! Com uma mulher amorosa, linda e dedicada, e filhos como esses ... O que você quer mais? O premio da “Mega-Sena” acumulada, com certeza, não é mesmo?! ...

Por tudo isso, minha neta querida (a única, por enquanto, pois os outros quatro são machos), eu e a vovó Maria Mari não poderíamos deixar de escrever-lhe esta crônica, em homenagem pelos seus treze anos, agora você chegando aos umbrais da adolescência. Que Papai do Céu e a Mamãe Santíssima a protejam sempre, abençoando-a em todos os passos da sua vida e que o seu Anjo da Guarda cuide bem de você, para sua completa felicidade e perene alegria de nós todos, seus avós distantes na matéria, mas em espírito próximos do seu coração, e todos os demais parentes e amigos. Deus a abençoe, hoje, agora e eternamente, Isabela! ... Beijos, muitos beijos!

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 30/10/07

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 26/05/2010
Reeditado em 26/05/2010
Código do texto: T2281659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.