PROPAGANDA ENGANOSA (?!) ...

Alguém poderia pensar (em seu achômetro ou pensômetro) que, em termos de política eleitoreira ou eleitoral, pareço de esquerda, de direita ou estaria em cima do muro... Afinal, vez por outra teço alguma crítica ao governo (ou seria desgoverno?!), teço algum elogio ou não faço nem uma coisa, nem outra...

Entendemos que antes de ser de esquerda, de direita ou outra coisa qualquer, se faz necessário que quem governe procure ter sintonia com o povo, independente de facções...

Erros ou acertos devem ficar acima de facções e as últimas décadas demonstram isso claramente... Afinal, tivemos governantes que diziam pertencer a diferentes facções ou partidos...

Por isso, informações que circulam em canais ligados ao Planalto, afirmam o seguinte:

1) Percentual de servidores públicos no Brasil é pequeno em comparação com países da América Latina.

2) Em cinco anos Rede de Tecnologia Social investiu R$ 300 milhões em soluções de transformação social.

Entendemos que seja (ou pareça) propaganda enganosa, porque:

Primeiro: O governo atual, diria isso se, estivesse na oposição; Da mesma forma que, possivelmente a oposição esteja dizendo isso, agora que está fora do poder.

Segundo, analisando cada coisa divulgada, é possível perceber os equívocos: Não importa que a quantidade de servidores seja menor; Creio que ainda temos gente demais, ganhando muito pra fazer muito pouco (ou nada)... Famosos cabides de emprego que contaminam tudo, inclusive estruturas religiosas (que se tornam independentes de DEUS)...

Terceiro, como entender que o governo tenha gasto trezentos milhões em soluções de transformação social se, o país continua na mesma (pra não dizer pior)... Em meu achômetro, estão se referindo aos treinamentos em cursos de informática cujo resultado prático imediato seria filhos infernizando os pais pra se endividarem ao fazer aquisição de aparelhos celular ou cpu’s em suaves prestações...

Achamos que o governo faz bem investindo dinheiro nestas coisas, o problema é apenas, quando faz publicidade como se, houvesse inventado a roda...

Por essas e outras, não vemos problema em dizer em alto e bom som que se trata de propaganda enganosa, do mesmo tipo que a ditadura militar fazia quando divulgava o famigerado slogan “Brasil, ame–o ou deixe–o”... Uma das piores propagandas enganosas cujo objetivo era levar pessoas de carne e osso a suar a camisa pelo país, debaixo de baionetas...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/05/2010
Reeditado em 27/05/2010
Código do texto: T2282613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.