A MAIOR AMIZADE

A amizade é um sentimento tão forte e precioso, que a própria Bíblia diz em uma de suas mais lindas passagens: “Quem encontra um amigo, encontra um tesouro”. É por isso que muitos dizem que a verdadeira amizade não tem preço.

Mas, e nos dias de hoje, como podemos definir o que é ter um amigo? Você saberia responder de imediato quem é seu amigo de verdade, aquele que faria qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, por você? Se você disse sim, parabéns. Você tem um ou mais amigos e é dono de um tesouro incomensurável.

Na realidade, todos nós temos um amigo, um grande amigo, o maior de todos os amigos. Você não sabe quem é? Olhe, você deve estar por fora do mundo há mais de 2.000 anos. Pois é, desde aquele tempo, ELE é o nosso melhor amigo, está sempre ao nosso lado, com as mãos estendidas para ajudá-lo, com os braços abertos para recebê-lo e dar-lhe carinho ou apenas de ouvidos atentos para escutar nossos pedidos. Acho que você já sabe de quem estou falando. É claro. De JESUS, o seu, o nosso melhor amigo. Afinal de contas, quem se fez homem, sofreu e morreu por nós? Se você já refrescou sua memória, está na hora de encontrá-lo e agradecer a sua amizade. Você sabe onde ele está. Pode ir sem receio. ELE está há muito tempo te esperando. Ah, antes que eu me esqueça. Eu conversei com ELE hoje e foi muito bom!

"Escrito em 08 de março de 2006 durante minha estada na Comunidade Amor Incondicional para dependentes quimícos".

José Aresta
Enviado por José Aresta em 27/05/2010
Código do texto: T2282699
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.