O início da depressão

Eu gostaria de ter esse amor ainda. Desde minha ida para outra cidade, vi muitas coisas muito duras e depois da minha volta para minha cidade natal, Caxias, tive de viver umas situações bem chatas de falhas organizacionais. Não obrigo ninguém a aceitar o que eu vivi ou a me ouvir, mas eu sei o que tive de viver e isso não muda meu pensamento. Tenho inclusive, de uns anos pra cá, me identificado como ateu. É triste, eu sei, mas é o que sinto.

Não precisa dizer nada, pois não é o fim do mundo, pra mim, na verdade é só o começo porque me sinto mais feliz assim.

Sujeira, mentira, coisas que se você perguntar para algiuém importante, ele vai negar até a morte, isso se souber de algo. A maioria não sabe de nada.

A maioria não vê porque é um requisito ser humilde e alguns confundem humildade com ignorância. Existem muitos ignorantes na dianteira das religiões do mundo. Mas não é esse meu problema, não ligo para a ignorância. Ligo para a hipocrisia.

Existem casos de pedofilia na igreja católica? Sabemos a resposta com tanta certeza pois esses fatos estão na mídia, sendo divulgados. Esses problemas precisam ser resolvidos ou a credibilidade da igreja, que já não é das melhores, ficará ainda mais abalada.

Porque nós não sabemos disso em outras denominações religiosas?Em termos chulos, podemos dizer que é abafado. Eu acho isso nojento e repugnante e passei noites sem dormir ao saber que era assim que eram tratados. Vêm lágrimas nos meus olhos só de lembrar.

...escutei um líder falar, enquanto dava um tapinha em meu ombro, deixa isso pra lá meu filho... (sobre um caso crasso de pedofilia). Na região e seria um escândalo para todos e acharam melhor 'deixar pra lá'. Isso é crime, não podia fazer parte disso e não podia falar com ninguém pois nunca me dariam crédito. E jamais darão. Agora nem quero mais.

Já desisti de tentar fazer as pessoas me entenderem, não tenho essa pretensão, como muitos que conheci. No começo, eu tinha, mas agora, quero viver minha vida.

Já ouviu falar em apostasia? É assim que os esclarecidos são chamados. Alguns não entedem nada e são apóstatas mesmo mas, no meu caso, isso é ridículo. Li a bíblia mais vezes do que tinha lido a minha vida inteira. Orei, chorei, pedi ajuda a todos que confiava e sabe o que recebi em troca? Você está tendo pensamentos apóstatas.

Se apóstata for alguém que abandonou suas crenças porque deixou de acreditar nelas por algum motivo banal, não sou.

Mas se apóstata for o cara que encontra perguntas que deveriam ter respostas e, ao se perguntar e perguntar aos seus superiores, tem a resposta negada sem motivos reais, se apóstata é o cara que vê sua organização se contradizer naquilo que prega como sendo o mais sagrado hoje, a pureza, vê crianças e mulheres sendo desprezadas e ficando doentes por puro descaso, se, ao se perguntar, você não tem o direito de correr atrás das respostas, eu digo a você, categoricamente, então eu o sou.

Eu quero respostas.

Passei a cultivar uma infinidade de questões sem solução. Comissões judicativas, relatorios, discursos, entrevistas.... comecei a achar coisas reveladoras por trás, nos bastidores e tudo começou com o caso de pedofilia. Meus olhos se abriram para outros problemas

e cheguei a seguinte conclusão simples e comum: a igreja é falha porque o homem é falho. Sempre será assim.

Certamente já ouviu falar em depressão.

A ciência tem feito milagres em relação a essa doença, não a igreja.

Na verdade a depressão foi introduzida pela igreja e começou com as mulheres.

A coisa mais sagrada existente no nosso plano é o sexo, a reprodução e, por serem diferentes dos líderes da igreja, as mulheres, sempre, no decorrer da história da humanidade, foram perseguidas, por serem consideradas chamariz pra coisas demoníacas, exemplo: sexo. Considerado o pecado original pela igreja.

nesse ínterim, resumindo, seguiu-se um série de caçadas, literais à mulheres, em especial às esclarecidas, chamadas bruxas por dominarem práticas que hoje a ciência explica como naturais. Esse conceito foi levado a sério por séculos até os dias de hoje. A Bíblia, embora não seja tão cruel quanto os homens de hoje, coloca a mulher em uma posição de ser ensinada. Mas quem deveria originalmente ensinar seriam elas próprias. As mulheres. É delas que se inicia a nossa vida.

A depressão, devido à perseguição, iniciou-se naquela época e segue até os dias de hoje. No útero, o feto sabe e sente coisas que nem temos noção. Uma mulhar deprimida gera uma outro ser doente e isso se espalha com uma facilidade imensa. Ao ser colocada em uma posição diferente do programado pela natureza, a mulher cria em seu organismo uma resistencia ao desconhecido. Sensações que não deveriam ocorrer: incapacidade, impotência, tristeza, vontade de crescer, mas essa vontade é reprimida. Pois é dito a essa mulher que o correto é assim, quando na verdade não o é. É dito que Deus, o soberano gosta que seja assim e, se fizer diferente o desagrada, criando um tipo de terror psicológico

Recapitulando: preseguição, contrangimento, sentimento de culpa, repressão e, por fim, genética...esses são os motivos da depressão moderna.

Prima
Enviado por Prima em 27/05/2010
Reeditado em 27/05/2010
Código do texto: T2283657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.