ETAPAS DA VIDA

A vida é feita de etapas. Nascemos, somos crianças felizes, protegidas pelo carinho e cuidados de nossa mãe. Tudo é lindo e brincadeiras.
Ficamos mocinhas, adolescente.Nova etapa . Cada um tem um tipo de reação.  Acontece as mudanças em nosso corpo, nos meninos a voz ora fica finninha, ora engrossa. As meninas começam a crescer os seios e vem a vergonha. Até que adapatam-se as modificações e continuam felizes, porque ainda a vida é uma festa.É outra etapa em que teremos o apoio de nossa mãe.
Crescemos, viramos adultos . Outra etapa.  Começamos a trabalhar, aparecem as responsabilidades, outra mudança que temos que aceitar. Casamos. Nova etapa.
Vem os filhos e essa etapa é de muita preocupação com nosso bebê, depois eles vão crescendo e com isso nossa preocupação também aumenta.
Eles casam e saem de casa, vão fazer a vida deles. A casa fica vazia, até chegarem os netos. Volta a alegria na casa com a visita das crianças bagunçando tudo. É uma alegria. E a vida segue, etapa por etapa vamos vivendo sempre pensando no melhor.
Chegamos a uma idade em que nem estamos velhos e nem estamos novos. É estranho, mas o corpo sofre suas transformações. É preciso ter
muito cuidado.. Tem pessoas que ficam escravas de academias. Outras procuram se manter bem através de alimentação apropriada e algumas caminhadas.
Até então , a vida se mostrava bela, saudavel e feliz, entremeada com alguns problemas que sempre davamos um jeito e resolvíamos.
É quando aparece os defeitos em nosso organismo. Não importa a idade. Não importa se ainda temos muitos anos pela frente ou se estamos chegando ao final.
Essa é a pior etapa que passamos. Nada podemos fazer. Recorremos aos médicos, as vezes acertamos, outras vezes temos que ficar trocando o profissional.
Fica  uma expectativa sobre nosso futuro.  Como será?  E a nossa vida que ia tão bem!! Perdeu-se. Onde está nossa mãe para nos acalentar? Temos o marido, o pobre coitado fica nervoso, sem ação, com medo, angustiado. Por tudo isso temos que nos fazer de fortes, como se tudo fosse bem.
Todos chegam nessa etapa e é a última, porque depois de tudo isso vem o derradeiro final. Não tem como fugir. Todos chegaremos lá, uns com pouco sofrimento e outros com muitas complicações. Mas é o final. Sem etapas.
naja
Enviado por naja em 28/05/2010
Reeditado em 22/12/2010
Código do texto: T2285110