CABELOS BRANCOS

A cada dia que passa, vejo que a velha máxima da vida não vai mudar nunca. Todos nós aprendemos coisas novas todos os dias. Por isso, vamos morrer aprendendo.

Por uma questão de valores, os jovens de hoje em dia – em sua grandiosa maioria – não estão preocupados em aprender coisas novas que lhes serão úteis no futuro. A juventude atual – sem generalizar – só fala gíria, só canta rap, não gosta de estudar, não respeita os pais e, principalmente, não está nada preocupada com as coisas que os mais velhos falam. E que, por uma questão de respeito, tinham de ser ouvidos, pelo menos que lhes prestassem atenção. Se vão conseguir captar a mensagem, como eles mesmos falam, tudo bem, do contrário, só resta rezar e pedir a DEUS que os abençoe e lhes mostre a realidade da vida.

Uma pessoa de cabelos brancos pode ser uma grande fonte de sabedoria e experiência de vida. Ter um pouco de respeito por aqueles que já fizeram muito para que os jovens tenham esse mundo de hoje é, no mínimo, uma questão de justiça.

Respeite os cabelos brancos!

Que DEUS ilumine o caminho de todos os jovens do mundo!

José Aresta
Enviado por José Aresta em 30/05/2010
Reeditado em 01/11/2014
Código do texto: T2288576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.