O QUE VAMOS GANHAR COM O COPA DO MUNDO?

A população brasileira é mesmo um povo muito peculiar. Imagine uma população que tem como sua maior paixão o futebol, e por isso estão sempre atentos a tudo que acontece nos gramados, ainda mais em ano de copa do mundo, todos de olho na seleção. As pessoas sabem os convocados na ponta da língua, quem joga em qual posição, quem vai representar o Brasil em mais uma copa do mundo.

E você sabe o que você ganha diretamente com a conquista de uma copa do mundo? Nada!

Absolutamente nada! A copa do mundo vai começar, vai acabar e nossas vidas serão as mesmas. A gasolina não mudar o preço, o salário não vai aumentar, e os impostos vão continuar a subir, independente do resultado da copa do mundo. Circulam rumores na imprensa esportiva que, se caso os jogadores brasileiros faturarem o ‘’caneco’’, a CBF em conjunto com seus patrocinadores, pagaram aos convocados, um pequeno prêmio de 1 milhão de dólares (hum milhão de dólares). E quanto desse um milhão nos vamos ganhar?

A copa do mundo é sim um momento mágico, de esperança, união, e identidades esportiva de nossa nação, mas, deveríamos dar valor a cada coisa proporcionalmente a sua importância.

É ano de copa do mundo, mas é principalmente ano de eleições no Brasil. Eleições que vão eleger cargos de extrema importância na política nacional, e isso sim, esses convocados farão toda diferença na sua e na minha vida. Porque caso façamos mal nossa escalação, a gasolina vai aumentar, o salário pode diminuir , e os impostos podem triplicar!

Mas quantas pessoas já sabem em quem vão votar? Quantas vezes você ouviu alguém falando sobre política e sobre seleção do Dunga?

Quem dera nosso povo dedicasse 50% de toda essa empolgação com copa do mundo para política, teríamos um país melhor.

Eu não quero que ninguém deixe de amar a seleção, vibrar com ela. Eu só quero que cada um dê o verdadeiro valor que nosso país merece. O Hexa não mata a fome das pessoas, não educa nossas crianças e tão pouco extingue a corrupção. Seja um brasileiro de verdade, vibre com a seleção, mas saiba que a soberania de um país, vai muito além de ser campeão do mundo no futebol.

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 01/06/2010
Código do texto: T2293004
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.