Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LEMBRANÇAS

A noite já se avizinhava!

Sozinho no quarto daquele apartamento, o homem observava os primeiros pingos da chuva baterem no vidro da janela.

Pensou no que fazer para preencher o tempo. Nada lhe vinha à mente. Ligou o rádio e a música que tocava lhe deixou mais triste ainda: falava sobre a mulher ideal, sobre uma cumplice que todo homem almeja ter.

O silêncio da solidão já incomodava. Dirigiu-se ao quarto, abriu a gaveta da cômoda que sempre se encontra ao lado da cama. Dela, retirou alguns envelopes, de várias cores, de vários tamanhos. Eram cartões que ela lhe enviara por várias ocasiões, durante a convivência em comum.

Um por um, e em ordem cronologica de data, abriu os envelopes e leu os cartões. Dedicatórias que traduziam o amor que ela dizia sentir por ele: de paixão, de desejo, de querer eterno. Dedicatórias nas quais ela dizia que su'alma estava aquietada, depois que o conhecera, que finalmente ela encontrara o côncavo do seu convexo, o seu outro lado da moeda, o seu caminho seguro, a sua trilha certa, a sua brisa suave... Dedicatórias em que ela agradecia a Deus por ter colocado ele no caminho dela, que ele era o sol que há muito ela procurara, que lhe dava luz e calor...

Não aguentou ler mais aqueles cartões. Dirigiu-se à sacada do quarto, ignorou a chuva miúda que teimava em cair. Deixou os pingos banharem seu rosto, misturando-se com as lágrimas que teimavam em chegar à borda de seus olhos e rolar pelas suas faces abaixo...

Ficou ali parado por alguns instantes, até que a chuva miúda, com pena de seu sofrimento começou a ir embora.

O homem entrou, fechou a porta da sacada, serrou as cortinas...

Trocou de roupa, vestiu um pijama, deitou, soltou um profundo suspiro, apagou a luz do abajour e dormiu...

Lá fora, a chuva miúda deu lugar a uma lua cheia, brilhante, maravilhosa, esplendorosa...
WFJunior
Enviado por WFJunior em 31/08/2006
Reeditado em 06/10/2015
Código do texto: T229527
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
WFJunior
Sabará - Minas Gerais - Brasil, 70 anos
150 textos (6739 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 23:37)
WFJunior