Trabalhar é para poucos

Publicado no blog http://dancandopranaodancar.blogspot.com

Você pode simplesmente ser mais um prego na cadeira da sua empresa ou você pode ser um a mais para ajudar no dia-a-dia. Não precisa ser apaixonado pela empresa, nem pelos colegas de “baia”, ter amor ao salário que ganha no final do mês já será um grande passo.

Eu fico com a segunda opção, apaixonada pela empresa, pois é a única capaz de te fazer superar os obstáculos, que não são poucos, e ao mesmo tempo te dá um sentimento de revolta quando vê

um sem noção tentando puxar a organização para trás. Quem ama apenas o seu salário e tem noção da sua participação diária vai dar o melhor para obter os melhores resultados a fim de ganhar algum aumento, tudo bem que esta satisfação será passageira, já que logo, logo "ele" vai achar que o salário não está dando. Afinal, quem não é apaixonado quer ganhar sempre mais fazendo sempre menos se fosse possível ganhar dinheiro dormindo seria ótimo!

Voltando aos apaixonados, temos aqueles que querem o correto acima de tudo, os que desejam ver a mudança acontecer de fato e se esforçam para fazer os outros entenderem que mudar é preciso e se dedicar também!

A empresa faz parte da sua vida, afinal de contas mais de 8h do seu dia são dedicados a ela, como não poderia ser importante?? E o que dizer dos seus colegas de "baia" que convivem diariamente com você, mais tempo que sua própria família, mais tempo que qualquer outra pessoa. Já lhe conhece, sabe quando está bem e respeita o seu espaço. E dentro deste ambiente temos aqueles “pais e mães” que estão sempre prontos para um conselhos, os amigos que estão dispostos a ajudar, seja trabalho ou pessoal, tem os chatos que procuram pentelhar o seu dia, tem os indiferentes, na verdade, tem de tudo! Porém, quando você é apaixonado pela sua empresa todas as dificuldades são superadas, já que os pontos positivos contam muito mais pra você do que qualquer coisa.

E o que dizer do clima? Nossa! Quando se tem um clima agradável você não quer nem ir embora! Estar ali vai além das obrigações do trabalho além de um dia estressante. É a oportunidade de compartilhar risos e alegrias com seus colegas. Nenhuma outra empresa te enche mais os olhos, que não a SUA! Nada mais te encanta se não o seu departamento ninguém é mais divertido que o seu colega do lado. Diferenças, existem sim! Mas estão aí para ser superadas.

Pense bem, a sua grande paixão (sentimental) não tem defeitos? E você liga pra isso quando está junto dela(e)? Tenho certeza que não! Assim é o apaixonado pelo seu trabalho! Quando sai reclama, mas todos os dias ao passar pela catraca dá graças a Deus por estar ali e por poder se dedicar ao máximo na busca pela excelência da sua empresa!

É uma pena que na realidade existam muito mais pregos em uma cadeira do que apaixonados

E esses pregos insistem em fazer furinhos nas companhias e não percebem que é mais trabalhoso atrapalhar o serviço alheio e que dar um jeitinho não é a solução.

A solução é fazer o que está determinado e se o determinado não se enquadra mais, buscar uma nova saída é o ideal!

Como nada é perfeito, só nos resta combater e evitar esses furinhos!

Ainda estou trabalhando sobre o "trabalho é para poucos"...

Bruna T
Enviado por Bruna T em 03/06/2010
Código do texto: T2296457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.