Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GERENCIANDO A SI MESMO

                GERENCIANDO A SI MESMO
                  Antoni BigCuore
        (SP.07.02.2006, 3ª.feira, às 15,45hrs.)
===========================================================
         A infância é uma fase em que a criança imita as atitudes dos adultos, principalmente a dos pais. Ela vai formando em seu ego a sua auto-imagem. Se ela ouvir, no geral, coisas positivas, conseqüentemente irá criar em si uma auto-imagem positiva de si mesma, dos  pais e do mundo. Por outro lado, se ouvir basicamente coisas negativas, da mesma forma formará uma auto-imagem negativa de si mesma, dos pais
e do mundo que a cerca. Se for criada em um ambiente equilibrado fatalmente ela ir desenvolver  sua  potencialidade e será um vencedor. Por isto, que se recomenda a não falar para a criança palavras negativas, pois estas ficarão gravadas indelevelmente em seu subconsciente.
Por outro lado, a recíproca também é verdadeira. Coisas positivas ficam registradas positivamente na mente subconsciente da criança.
Estou dizendo tudo isto porque quando adulto esta criança que foi criada num ambiente sócio-cultural positivo, terá mais condições de gerenciar a sua própria vida de maneira eficiente e madura, principalmente diante de adversidades, tipo doença, por exemplo, ou mesmo morte.
Pela experiência de vida e refletindo muito com o “biguinho”(meu anjo da guarda),chegamos à conclusão de que realmente a vida é única, individual. Como diria o filósofo, W. Shaeskspeare, “A vida é um palco e nós somos os atores.” Cada pessoa tem que ser o “gerente de si mesmo”, isto é, ter autonomia; andar com as próprias pernas. E no geral, observamos o contrário na sociedade e no meio no qual convivemos. Muitas pessoas querendo “transferir” o fardo da vida que é só sua(cada um tem a sua própria cruz), para os “outros”. Note bem que não estou querendo dizer que não devamos ser solidários com os irmãos. Pelo contrário, devemos fazer aquilo que o Mestre Jesus nos pede em seus Evangelhos. O amor e a partilha, mormente com os mais fracos. “Fazei aos outros, o que quereis que eles vos façam.”.
Nós somos a única empresa que não pode ir à falência. Se for, será a morte!
Alguém poderia contra-argumentar dizendo que devemos então ser individualistas?
Não. Só que, por mais que alguém nos ajude, somos seres únicos temos um corpo que tem que ser alimentado, espírito e mente. Este conjunto que se chama vida, tem que ser assumida integralmente pela própria identidade da pessoa. Por mais que os amigos nos ajudem, a palavra final sobre os rumos  a serem perseguidos em nossa vida, depende basicamente de nós mesmos. Ninguém vai fazer exame médico por nós; ninguém vai fazer as nossas necessidades fisiológicas, em nosso lugar. Ninguém vai morrer por nós. O nascimento e a morte, são coisas super pessoais, intransferíveis,  portanto.
Vocês já pensaram nisto? Você meu irmão e minha irmã, nasceram  para vencer! Como diz São Paulo, “somos mais que vencedores em Cristo Jesus.”
===========================================================
ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE.Autor é cantor e escritor em SP. Autor do livro, “A Saúde da Alma e do Corpo”. Contatos pelo email: antonibigcuore@yahoo.com.br. Acesse meu LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos e conheça s.obra).(obrigado por ter acessado esta página.)
===========================================================
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 01/09/2006
Código do texto: T230178
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 69 anos
2237 textos (779468 leituras)
87 áudios (44872 audições)
1 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 20:23)
ANTONI BIGCUORE