ACORDADA

Já é 1 hora da matina e brigo com o sono para ficar de pé. Quando ele quer me dominar levanto vou à cozinha e faça um lanche rápido, tomo um iogurte , um suco.e consigo afastá-lo por mais um tempinho.

Sei que o sono faz bem a saúde, mas alguém disse “que quem dorme muito vive pouco”. Geralmente eu durmo de 01 às 07,30 horas da manhã. Hoje estou fazendo exceção, já são 1,11 horas. Depois do almoço também sempre tiro o “sono da beleza” – a sesta - que não chega a durar nem 60 minutos.

Fazendo as contas eu durmo geralmente entre 6.30 a 7,30 horas por dia, que coincide exatamente com o tempo ideal de sono de acordo com o site www.vidauniversiária.com.br/blog . Neste endereço tem uma matéria a respeito da longevidade das pessoas que dormem entre 6,30 a 7,30 horas por dia. Estou enquadrada entre elas para a minha felicidade. As causas científicas e a relação entre sono e viver muito ainda não foram desvendadas, segunda esta reportagem. O certo é que dormir demais e dormir de menos não é saudável, assim afirma o autor do artigo que não assinou.

Geralmente quando caio na cama meu sono é forte, pesado, tranqüilo, dificilmente me levanto para ir ao banheiro e nem fico a sonhar abobrinhas. ZZZZZZZ dormi mesmo.

Outro dia, cedo da noite ainda, vamos continuar falando sobre o sono antes que ele chegue e não me deixe concluir estas linhas que vou mandar para o “Recanto”. Na verdade esse sono que fecha os olhos acalma a alma, nos tira do ar eu utilizo o suficiente para me deixar leve e descontraída. Quero ficar acordada. Atenta. Esperta. Quero aproveitar a vida. Vivê-la com toda a intensidade, somar, agregar, fazer parte do mundo vivo, quero interagir com as pessoas.

Mas, eu durmo acordada para sonhar coisas boas. Fecho os olhos e sonho com o amor, com as palavras ditas e com aquelas que não foram ditas. Sonho com um céu azul, azul da cor do mar, sonho com a paz, com o verde, com as florestas, com os rios, com os mares. Tudo se torna festa!

Abra os olhos. A vida continua. Ela é linda! Apesar de tudo. Sonho. Afasto o pesadelo já que não tenho força para destruí-lo. Quem colabora para a uma vida feliz tem o direito de sonhar mesmo que um sonho impossível.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 05/06/2010
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T2302423
Classificação de conteúdo: seguro