CÃES IDOSOS NO JAPÃO

Recebi de uma amiga uma mensagem que mostrava como os japoneses cuidam de seus cães idosos. Aqueles que já muito serviram aos humanos, mas envelhecem e não conseguem mais, por doença, por desgaste ou qualquer outro motivo.
Eles vão para um Lar adotivo onde terão toda a assistência médica, boa alimentação, exercícios, tudo que precisarem e acima de tudo muito carinho de quem os cuida. Fiquei feliz de ver essa mensagem pois é o que sonhamos para os abrigos de nossos pobres cães que vivem na rua procurando no lixo alguma coisa para comer. Um jornal para se deitarem no frio, um teto para cobri-los da chuva e água para beber no verão, já que ate as valas de aguas contaminada estão secas.
Fazemos o que está ao nosso alcance, mas é impossivel resolver o problema. As pessoas pegam ou COMPRAM filhotes e quando crescem, jogam na rua sem se importar e sem lembrar que animais, sejam cães, gatos ou lagartixas são criações de Deus. Podiam limitar-se em matar as baratas.
Não acredito que chegaríamos a um décimo do que fazem no Japão, mas se as pessoas vissem um animal desesperado procurando um alimento ou água, o que custa dar um pouco?
Por enquanto não posso dirigir, mas quando voltar farei como sempre fiz, levo no meu carro um saco médio com ração e uma garrafa térmica com água fresca. A vasilha para água é do tipo quentinha. Paro e sirvo o pobre animal que não se lembra de correr atrás do carro porque cai devorando o alimento.  Alguma coisa que se faça por essas pobres criaturas já é um grande bem e tenho certeza  que nada nos incomodará, pelo contrário, nos sentiremos um poco menos indiferentes aos sofrimentos das pessoas pobres e humildes que também podemos e devemos ajudar e a nossa vida continua sempre com sucesso ou pelo menos bem estar. Isso diminuiria se fosse proibido o comércio de animais com castigo severo e quem arrumasse algum tipo de bicho, teria que cuidar dele até a morte. Quanto aos idosos não se pode contar com o governo, há muita conversa e pouca ação. 

Na foto minha querida e amada VICKY
naja
Enviado por naja em 06/06/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2303336