Conversando com o Anjo de guarda.

“ È tão tarde, a manhã já vem. Todos dormem , a noite também” Estou com vontade de falar com você! Você se lembra, quando falávamos, há muito tempo atrás... Você que me acompanha, dia, após dia, ano, após ano! Engraçado; sempre estivemos juntos, mais de um tempo pra cá não nos falamos. Você lembra que me protegia quando caminhava só, perdido. Naquele momento em que procurava um rumo a seguir. Você se lembra das minhas queixas? Uma delas era... Onde esta a metade da minha alma? E, você logo respondia!

– A metade de sua alma ainda está ti esperando, mais alguns conselhos devo lhes dar, primeiro você tem um vasto conhecimento, isso é muito importante, e ao mesmo tempo é a sua ruína. Não deixei de transparecer a duvida, pois nunca ouvi dizer, que o saber me atrapalharia. Mais você sempre estava lá, fiel amigo que é pra me explicar.

- Sua intelectualidade atrapalha suas conversas, e principalmente você tem dificuldades de escutar as pessoas. Então lembre se de escutar os outros até o fim pois cada um tem sua opinião, e tenha a certeza de que o final, para aqueles que sabem ouvir será sempre feliz.

Lembra da esperança, que então eu sentia? De cursar uma boa faculdade, de ser alguém na vida, de poder ajudar os outros, de ser bom e amigo... Lembra da alegria, que então eu trazia? De quando achava graça em tudo, de passear com a família, visitar os parentes, de tirar saco dos amigos, mais acima de tudo de ajudar quando eles precisavam... Lembra das lágrimas, que muitas vezes eu não escondia? De quando eu perdi minha avó, aquela que sempre me deu colo pra eu chorar, que sempre me ouvia, que tinha uma palavra amiga, um conselho pra falar...

Sabes? Por vezes sinto saudade das muitas oportunidades que desperdicei, mas raramente a ave percorre o mesmo espaço. Às vezes agi por impulso sem te consultar, e você até tentou me avisar, mais eu nem se quer dei ouvido.

Por um momento. Sabe? Não há queixas, nem esperança, nem alegria, nem lágrimas. Nas curvas perigosas da vida, aprendi a tomar cuidado, mas, para isso bati na parede muitas vezes. Por muitas vezes julguei e fui julgado, alguns destes julgamentos foi precipitado, outros não, mais aprendi. Hoje estou consciente de que não se pode esperar muito dos outros. Aprendi também que, as pessoas que esperamos que nos chute, quando no chão estamos, podem vir ser a única que nos dará a mão para levantar.

Sabe? Não precisei ser injustiçado para amar a justiça, mas quanto mais injustiçado fui, mais a amei. Ninguém faz idéia de como eu me sinto exatamente por dentro. Cansei de tentar resolver incógnitas, sobretudo tenho medo de fazer conclusões erradas sobre eu mesmo. Hoje eu finalmente percebi que sou e posso ser muito mais do que outros querem que eu seja. Como poderei falar coisas minhas pra você me conhecer melhor, se nem eu mesmo sei quem sou. Se a cada dia que passo tenho que mudar, nem que sejam coisas insignificantes, pra satisfazer pessoas alheias, para me manter, no trabalho, na sociedade, pra me manter no mundo.

Saber? Só existe uma saudade muito grande! Uma saudade muito grande mesmo, de mim! Sabe de uma coisa? Não posso negar que deixei de ti ouvir por vários anos, mais quando me dei conta pensei que fosse tarde, mais ai você veio dizendo:

_ Eu estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos,

sou eu que ás vezes altera seu itinerário, e até atraso seus horários para evitar acidentes ou encontros desagradáveis.

_ Sou eu quem te causa aqueles arrepios quando você se aproxima de lugares ou situações que vão te fazer mal.

_ È, sou eu quem chora por você, quando você com a sua teimosia insiste em fazer tudo ao contrário só para desafiar o mundo.

_Quantas noites passei á cabeceira de sua cama velando por sua saúde, cuidando de sua febre e renovando suas energias.

_Quantos dias eu te segurei para que você não entrasse naquele ônibus, carro e até avião.

_Quantas ruas escuras eu te guiei em segurança? Não sei, perdia a conta, e isso não importa.

_O que realmente importa, e o que me deixa triste e preocupado, é quando você assume a postura de vítima, quando você para de "lutar" e simplesmente reclama de tudo e de todos.

_ Já que me deixaram falar diretamente com você, gostaria de te lembrar, que estou ao seu lado sempre, mesmo quando você acredita estar totalmente só e abandonado, até nesse momento eu estou segurando a sua mão, mas, como eu sei que você nasceu para brilhar,

eu agradeço a Deus a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de você, porque você é realmente muito especial.

Seu anjo da guarda, que acredita em você:

Cora Coralina.

Autor : Fábio R.A.R.M. de Camargo

06/06/2010