Eu e a saudade

Tem dias que eu fico meio assim, à deriva dos sentimentos antigos...

É uma saudade que brota de repente, quando menos espero...

Estas coisas me acontecem quando fico algum tempo sozinha comigo mesma.

Como hoje, tirei o dia para ouvir músicas antigas, reler algumas cartas e emails recebidos, assistir velhos e bons filmes românticos, enfim...eu mesma acabo acentuando estes sentimentos...

Creio que o sentimento de saudade ultimamente dorme e acorda comigo...

E hoje me vi com uma saudade enorme de um passado não muito distante, esta saudade que simplesmente insiste em ser dentro de mim.

Então se quer ser...que seja!

Não fujo dela, mesmo porque é muito mais forte do que eu...

Sendo assim, decidi me entregar...e sentir toda a saudade que eu puder, até esgotá-la de uma vez...

Porque a saudade é assim mesmo, ela chega, se instala e fica...se você luta contra ela...aí é que ela piora e te judia mesmo...

Agora se você cede aos seus encantos...e dá vazão ao sentimento, logo passa...ela se retira para o seu canto e lá permanece até a próxima vez que decidir voltar....

Bem, comigo é assim que funciona...eu e a saudade temos um pacto de conviência consentida.

Porque tem coisas que a gente esquece facilmente...mas tem aquelas que deixaram saudade e por isso a gente não esquece...e de vez em quando revive, nem que seja só na lembrança, nestes doces momentos de pura saudade!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 07/06/2010
Código do texto: T2304823
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.