Defenestrar o santo casamenteiro?

“Luana; eu vou lhe defenestrar.”

Carmencita foi até a janela para ver a sua altura até o chão.

“Nossa! O que foi que fiz para que você queira me defenestrar?”

Todos na sala olham curiosas para as duas amigas. Cada rosto esbanja questionamentos.

“Tenho certeza que vocês lembram. No mês passado pedi para Luana orar para o santo da devoção para que eu encontrasse um namorado, afinal, há tempos não sei o que é um carinho.”

“Eu fiz a oração no mesmo dia, mas, troquei o santo. Antônio de Pádua está muito concorrido troquei por Santo Antônio de Categeró.”

“Santo Antonio..., de quê?”

“Categeró. Foi um santo africano que foi vendido como escravo à Sicilia, de alma sincera, grande retidão de caráter Quando alcançou liberdade, dedicou-se a trabalhos em hospitais e às orações; entrou para Ordem Terceira de São Francisco.

“Não consigo compreender; como ele virou casamenteiro?

“Não virou! É que o Antônio de Pádua anda muito ocupado e resolvi apelar para o de Categeró! Afinal, Carmencita está com urgência, urgentíssima de um namorado.

“Veja o que me aconteceu. Minhas amigas me convidaram para assistir ao show do Jair Rodrigues. Coloquei meu pretinho básico e lá fomos nós. Já na chegada um senhor veio para o meu lado.”

“Não falei que o santo é porreta!”

“O homem me seguiu o tempo todo tomando seus birinaites. “

“Birinaites?”

“Lidia. È o mesmo que bebida alcóolica!”

No final da apresentação ele continuou a me seguir, mas de quatro de tanto porre.”

“Nossa!Tenho que falar para o santo maneirar na bebida.”

“Chego no trabalho os meus colegas perguntam sobre o final de semana. Declarei um porre. E contei o fato.”

“Há quinze dia atrás fomos a uma danceteria. E um bonitão veio dançar comigo. Encostava as pernas nas minha. Nossa! Um calor subiu pelo meu corpo.”

“Carmencita venha aqui um pouco.”

“O que foi Rogéria?Justo agora que esta rolando um clima com o bonitão?”

“Você não notou nada?”

“Não arreparei se tinha aliança?”

“Não é isso o bonitão é uma bonitona!”

“Sai da pista de dança... arrasada.”

“Coitado do santo.É que nesta tal de modernidade, vou ter que falar na oração da preferência sexual do futuro namorado. Endoidece qualquer um até o santo.”

Dia seguinte fiz o relatório para os amigos do trabalho declarando a escolha sexual da minha paquera”

Jovelino grita:

“Eureka. A culpada é a Luana que mudou de santo para as orações.”

No final da semana seguinte, Carmencita foi contratada para contar história em uma loja de departamentos. História vai e história vem..., um bonitão de quase dois metros de altura a encara e ouve as histórias. A moça fica convicta de que o santo acertou a mão.

No domingo de manhã foi dar a sua corrida habitual no parque. E os olhos azuis passam por ela. Um suspiro brota no seu peito.

Na segunda volta o bonitão esta acompanhado de um amigo de Luana e de Carmencita.

Beijinhos mil. Chamegos a parte. Ricardo apresenta o bonitão para a moça.

“Carmencita este é Ronaldo, o meu namorado.”