Quando sair de cena...

Depois de conversar com uma amiga que me dizia estar achando que seu namoro estava na u.t.i. pois não sentia mais aquele ânimo de antes no seu namorado...e que tinha medo de perguntar alguma coisa e perdê-lo...Fiquei pensando mais sobre o assunto...

Eu acredito que devemos estar sempre atentos ao momento de sair de cena.

Sim, porque fatalmente sempre vai existir uma situação na qual deveremos nos retirar do palco..e de preferência fazer isto com classe e elegância, bem, eu pelo menos primo por estas coisas...a classe, a elegância, e, principalmente o amor próprio.

Sim, porque ao longo do caminho eu aprendi que eu mereço respeito, então para ser respeitada preciso respeitar o outro e me respeitar também!

Esta saída de cena à qual me refiro, é aquele momento em que percebemos mudanças acentuadas em uma determinada situação, basicamente nas relações humanas.

Os relacionamentos amorosos por exemplo, quando começam são necessariamente muito intensos, muitas conversas, telefonemas, emails, torpedos, encontros, enfim sente-se uma necessidade grande de estar em contato o máximo de tempo possível e de todas as formas.

Claro que com o passar do tempo e com a convivência, a relação sofre uma acomodação natural, onde estas expressões entusiasmadas do começo dão lugar a outros tipos de manifestações entre o casal...e isto acontece de uma forma tranquila e consensual entre os parceiros.

Porém, em às vezes nota-se um distanciamento muito mais acentuado do que o esperado ou o normal, é justamente nestas situações que precisamos estar mais atentos, por que de uma forma geral até percebemos este desinteresse, porém, envolvidos que estamos é mais conveniente muitas vezes, fingir que não se nota e continuar como se nada tivesse mudado.

Neste momento é preciso sim, sinalizar para o outro que estamos percebendo o distanciamento. É a hora de perguntar se existe algum problema alheio ao relacionamento ou se é mesmo o desinteresse que está chegando. Depois de feita a pergunta e dependendo da resposta, a gente espera ou não mais um pouco até que as coisas voltem ao normal, porém, no caso do comportamento ser diferente da resposta, ou seja, a resposta diz que está tudo bem e o comportamento continua de distanciamento...então este é o momento ao qual me referia, ou seja...é hora de sair de cena, abandonar o palco com graça e elegância pois o espetáculo não tem mais porque continuar, não se apenas um entra em cena e atua...

Isto tem a ver com atitude e com amor próprio como eu disse antes, quando a gente se ama e se respeita o suficiente, aprende a não aceitar mais migalhas...de afeto principalmente, a gente aprende que pode seguir adiante mesmo que se esteja só, pois é melhor saber-se só, do que supostamente acompanhado.

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 08/06/2010
Reeditado em 09/06/2010
Código do texto: T2308440
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.