Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMIZADE E AMOR

     É muito difícil falar sobre amor. Mais difícil ainda é falar sobre amigos, amizades... Só se tem amor quando os amigos, as amizades se tornam verdadeiramente verdadeiros.
     Amigos eternos apenas três: o passado, o presente e o futuro. No passado os amigos se foram, mas estes amigos – que são verdadeiros – deixaram marcas. No presente, apesar de toda convivência precisa, alguns amigos são inconfundíveis. No futuro – que estão por vir -, o melhor a fazer é plantar agora para colher ‘bons frutos’.
     A partir de tudo isso nós temos os amores. Alguns passaram por nós e foram apenas ‘paixões’ – paixões passageiras. Outros se caracterizam apenas por ‘amor bandido’ – aquele que parecia que ia nos matar; outros deixaram-nos cegos; outros quase nos destruíram. Restou-nos apenas o amor verdadeiro, a essência – o amor de Deus.
     Amizade e amor devem andar juntos. Sempre de mãos dadas. É o princípio e fim de todas as coisas. Unem-se, fundem-se. Logo, um sem o outro nada é. Só existe amor se existiu amizade...

     01 de setembro de 2006

     

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 02/09/2006
Código do texto: T231027
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Prof Pece
Araçatuba - São Paulo - Brasil, 46 anos
243 textos (25952 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 06:15)
Prof Pece