APAIXONADA


Uma velha amiga certa vez me disse que eu só era feliz quando estava apaixonada. Fiquei um pouco surpresa e me coloquei a pensar nesse assunto. Claro que qualquer uma pessoa apaixonada fica muito feliz, aguardando o momento de novo encontro, de novos carinhos, palavras de amor. Mas eu nunca percebi ser assim. E sou uma pessoa que estou sempre apaixonada, necessariamente não precisa ser por uma pessoa em particular, posso estar apaixonada por mil coisas.  Digamos que adoro escrever, sou apaixonada por escrever embora seja minha crítica mais severa, sempre achando que poderia ter feito bem melhor. Sou apaixonada por meus animais que ultimamente tem preferência de minha atenção por estarem ficando idosos.  Sou apaixonada por fazer meus PPS, que não tenho podido fazer nesse período ruim que passo., mas retormarei logo que possa. Embora não pareça sou apaixonada pela vida, por pássaros, por flores, árvores floridas, e tenho uma grande paixão pelo mar. Esqueço tudo, todos os problemas quando posso ficar descalça na areia, molhando meus pés nas ondas do mar e deixar minha mente viajar até a linha do horizonte. Volto para casa com a alma confortada. Essa é uma paixão desde menina. Minha mãe dizia que eu não tinha nenhum medo das ondas.  Tenho meu marido que tem sido um anjo protetor nesses meus tempos de tantos problemas sem saber ainda a solução. Ele me ajuda e me dá muita força para suportar e não desesperar.
Claro que não se compara nada disso com a paixão da menina moça pelo belo e elegante rapaz moreno, cheio de charme e que demonstra gostar da gente. Mas podemos ser apaixonadas sim.... pelo que conseguimos na vida, pelo que fizemos de bom as pessoas que queremos bem.
Pode acontecer de um dia qualquer magoarmos uma amiga querida. Geralmente quando estamos em desespero, costumamos machucar pessoas que mais gostamos. A verdadeira amiga, nos compreende e nos dá força para continuar a luta, ela entende. é amiga de verdade. Então com tantas coisas para amar, e esqueci de falar do quanto amo ler. Um livro me leva a lugares distantes e leio sempre que posso. Não tenho podido fazer nada , apenas cuidar de mim mesma, mas meus  bons tempos vão voltar e poderei dedicar-me as minhas paixões com mutio carinho e amor.
naja
Enviado por naja em 09/06/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2310303