A PIPA NÃO VAI BAMBEAR



06/06/2010 10:30

LINDA [...], NÃO VOU PEDIR LICENÇA A ESSÊNCIA LÚCIDA DA SUA PALAVRA JÁ QUE A PALAVRA EM VOCÊ VIVE COM TOTAL LIBERDADE A PALAVRA É VOCÊ SÃO ÍNTIMAS, POIS BEM, VAMOS FALAR DE PIPA VOADA PARA PIPA VOADA NENHUMA FICAR COM CIÚME, ESSA É UMA FORMA CARINHOSA QUE ÀS VEZES MINHA FILHA ME CHAMA, CONFESSO-A QUE QUANDO CRIANÇA SOLTEI POUCA PIPA, MINHA BRINCADEIRA ERA BOLA DE GUDE (BALEBA) E FUTEBOL DE CAMPO, MAS TAMBÉM SOLTEI PIPA, DEVIDO A MINHA VIDA SEMPRE TER SIDO DIFERENTE DAS DEMAIS CRIANÇAS DAQUELA ÉPOCA, OS MEUS PAIS NÃO TINHA DINHEIRO QUE SOBRASSE PARA COMPRAR TODO MATERIAL PARA QUE EU PUDESSE SOLTAR PIPA.
 
EU FAZIA O SEGUINTE PERTO DA MINHA CASA TINHA UM DESCAMPADO LOCAL QUE TODA A CRIANÇA IA PARA SOLTAR PIPA, RAIA, PAPAGAIO E MORCEGO, ENTÃO O QUE EU FAZIA FICAVA ALI A OLHAR OS CRUZOS, E QUANDO A PIPA ERA CORTADA COM LINHA DE CERROL ( FEITO DE CACO DE VIDRO MOIDO PASSADO COM COLA DE MADEIRA), E, QUANDO A PIPA VOAVA EU IA ATRÁS PARA PEGAR; MESMO QUE EU NÃO PEGASSE A PIPA AQUILO ERA A MINHA DIVERSÃO JÁ QUE TINHA OS GAROTOS MAIS EXPERTOS QUE VINHA COM UM BAMBU GIGANTE E A PIPA AINDA NO AR ELES METIAM O BAMBU E DIZIAM BEM ALTO DEIXA QUE ESTÁ NA MÃO QUER DIZER PRESA AO BAMBU.

E SE PORVENTURA A PIPA SOLTAVA EU DE NOVO CORRIA ATRÁS DA PIPA, DIGO-A ERA MUITO DIVERTIDO, EU NÃO ENTENDIA O QUE ERA NÃO TER DINHEIRO, EU NÃO ENTENDIA O QUE ERA NÃO TER UMA PIPA PARA SOLTAR, HUMILDEMENTE ME DIVERTIA COM TUDO AO MEU REDOR, NÃO SABIA DISTINGUIR O QUE ERA TER OU NÃO TER UMA PIPA PARA SOLTAR, ESTÁ NO LOCAL DA SOLTURA DE PIPAS ERA O IDEAL, COM O MEU SHORT FEITO DE JEANS QUE FAZIA QUESTÃO DA MINHA MÃE NÃO LAVAR A LAVAGEM ERA SEMANAL ADORAVA AQUELE SHORT E COM ELE IA A TODOS OS LUGARES, A VIDA DE CRIANÇA É ASSIM.
 
AGORA SOBRE A SUA OBRA ELA É GENIAL EM TODOS OS SENTIDOS DA CONSTRUÇÃO UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE NO QUE SE REFERE A SOLTAR PIPAS, FIQUEI ENCANTADO COM OS VERSOS, VOLTEI NO TEMPO E ME SENTI AOS 8 ANOS OLHANDO PRO CÉU COM SOL DE RACHAR CATEDRAL AS PIPAS COM SUAS RABIOLAS DE PAPEL DE SÊDA OU PLÁSTICO, DAVA UM COLORIDO DE ARCO-ÍRIS NO VERÃO DOS IDOS DOS ANOS 70, FANTÁSTICO E EMOCIONANTE A SUA ESCRITA, COMO ESTE VERSO QUE DIZ ASSIM: "RASGAVA O AR COM SEGURANÇA"  BRAVO!BRAVO!BRAVO! UMA POESIA ORQUESTRADA UMA POESIA SINFÔNICA UMA PESSOA EXPLÊNDIDA UMA POESIA ALÁ ZIZI SANTOS E A SUA IMENSURÁVEL CONQUISTA PELO ARES DO CÉU AZUL DOS SEUS LÁBIOS ROSA QUE VOA PIPA VOA FELIZ.



Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 09/06/2010
Reeditado em 09/06/2010
Código do texto: T2310317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.