O POLÍTICO AMIGO

Anos de serviços prestados às empresas privadas; representante de vendas; perfil de uma pessoa introvertida; homem de pouca prosa; um caçador de obras sociais – que bom homem!!! – conhecido por todos na cidade em que reside, interior baiano. Cidade onde o turismo é que move a economia dos ricos, enquanto a maioria da população mendiga e humilha-se para ser vista e reconhecida como cidadã. Cidadania preconizada na Constituição Federal Brasileira. Sim, e o bom homem? Este se esforça a cada dia para emplacar seu nome em obras sociais, o homem se diz servo do povo e, com isso, tudo que participa não é obra política e sim, trabalho de ajuda às pessoas menos favorecidas e que precisam ter uma vida mais próspera. Aliados recrutados de forma criteriosa e com habilitações para serviços voluntários: mas que faz-se necessário algumas doações para custear as despesas dos “voluntários”, voluntários que precisam ser custeados; o povo é inteligente ou apenas gente. Não está feliz, precisa de ajuda, está sofrendo? Procure o político amigo e seus voluntários, eles vos “ajudarão”, da mesma forma que o Fundo Monetário Internacional (FMI) ajuda os países pobres; lamentável afirmação, mas é a realidade de nossa sociedade política, Pobre, imatura, analfabeta e sem interesse em mudar a história, conformista em afirmar que todos os políticos são iguais. Até quando? Você vai continuar inerte? Nós vamos continuar a aplaudir tamanho desrespeito social e menosprezo à capacidade intelectual de nossa nação, até quando? Basta, somos livres, inteligentes e capacitados a construir uma sociedade justa e liberta de representantes como estes aqui relatados. Levante a cabeça, não se deixe ser tratado como coitadinho, você é capaz, inteligente e, principalmente cidadão brasileiro. E agora, você vai buscar exercer seus direitos ou já desistiu e aguardará o momento em que a morte tomará seu ser e será agraciado por uma belíssima coroa de flores, pagável com os votos de seus familiares e amigos, ou “estudará” para compor o time de políticos amigos? Reflita, enquanto há tempo e vida; lembre-se que seu voto é mais valioso que qualquer obra política, pois ele poderá salvar milhares de vidas.

CARLOS PEREIRA
Enviado por CARLOS PEREIRA em 10/06/2010
Código do texto: T2310944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.