CADA ABSURDO QUE LEMOS!

Hoje estava lendo uma revista científica que afirma que mente vazia, além de ser uma excelente oficina do diabo, é ambiente perfeito para abrigar músicas pegajosas.

Para chegarem a tal informação, fizeram uma pesquisa com um grupo composto por homens e mulheres, e o fenômeno irritante, quer dizer a música, escolhida foi o “rebolation”.

O grupo de voluntários foi conduzido a uma sala acústica e exposto à poluição sonora, quer dizer, a música. A música parava sem aviso prévio.

Pelo fato de a música ser conhecida da maioria, o cérebro continuava trabalhando relembrando a melodia (se é que existe), a mente da minoria ficava vazia e, para ocupar este espaço, o cérebro repetia o que tinha acabado de ouvir: “rebolation-tion, o rebolation-tion... o rebolation é bom, bom/ o rebolation é bom, bom, bom...”.

O que os cientistas não puderam explicar é o fato de as mulheres serem mais suscetíveis a este fenômeno, denominado “earworm” ou “minhoca de ouvido”.

Mas as mulheres não estão sozinhas nesta empreitada (por favor, não é papo machista, foi comprovado cientificamente que os homens pensam em sexo e futebol 24h por dia, isso porque o dia só tem 24h, em período de copa então...) a mente vazia atinge também alguns homens, veja o diálogo que segue, realizado em conferencia no MSN (ps. A tradução para a língua portuguesa é de minha autoria):

Marcio: Estou grávida há 37 semanas, posso continuar fazendo sexo?

Jonas: li errado ou o seu nome é Marcio?!?! E, salvo engano, com 37 semanas a cabeça da criança já está saindo!

Marcos: vixi, 37 semanas é quase 9 meses e meio!!! Tá perdido na conta por que está de olho na conta do namorado, né?

Ana: ei pessoal, a gravidez é contada diferente... Geralmente dura entre 38 à 40 semanas. São nove meses, mas não necessariamente 36 semanas... Os médicos contam as semanas de acordo com o dia da ultima menstruação...

Mas acho que você pode continuar fazendo sexo sim.

Wagner: Pelo visto "Marcos" você já passou do tempo de parir.

Mas não tem risco nenhum se você quiser continuar transando. Segundo a minha esposa disse (ele abusou no “pleonasmo redundante”...), se você for ter parto normal, até ajuda (ajuda em quê?).

Erico: Pode absolutamente (que raio de sintaxe é essa)... Sem chance de o marido cutucar a cabeça do bebê (já to imaginando o filho pedindo a benção do pai...), a não ser é claro que a bolsa esteja estourada, aí não é recomendável (putz, só se for a bolsa de valores, porque se for a bolsa que conhecemos, quando ela rompe não dá tempo nem pra preliminar, tem voar para o hospital, fala sério...).

Eliza: Minha filha tenha dó do seu bebe e respeite-o pelo menos agora no final de sua gestação! Que fogo é esse?!

F.I.C.: minha resposta vai ser polemica. Então me calo. (tá certo, nem comentarei essa fala, acho que a sigla do nome desse cara deveria ser I.F.B, Idiota Falando Besteira, melhor ficar calado mesmo).

Pois é, depois dessa fico me perguntando se não é melhor ocupar minha mente com o “rebolation”.

Na verdade acabei de te salvar de duas coisas: ficar com a mente vazia, pois você estava lendo e ler é o melhor remédio para ocupar a mente, e cantar mental ou oralmente a aquilo que chamaram de música.