**Coisas do Amor!!!***

Por esses tempos aconteceram muitas coisas diferentes, meses estranhos, acontecimentos extraordinários e algumas histórias engraçadíssimas. Muitas nem tiveram tanta importância assim,porém me marcaram de alguma forma.Como eu sou maluca demais resolvi relatar uma que jamais sairá da minha mente e que me deixou repleta de indagações.

Último domingo de maio, todos reunidos (minha Irmã ainda morava aqui em casa e, como tínhamos brigado na sexta, estávamos nos falando muito pouco), comida especial, bebida que esquentasse (chá e café) e uma conversa muito sinistra. Lá pelo meio dessa conversa ela pediu minha opinião ( uma maneira de "puxar assunto" e fazer as pazes) e eu comecei a participar.

Conforme o tempo passava a conversa evoluia e ficava mais "quente", de repente começamos a falar sobre o amor. Coisa super normal, mas que rende boas discussões.Falamos sobre a origem do amor ( coisa mais meiga, tri angelical), sobre os tipos de amor, sobre loucuras cometidas somente por amor...E , por fim, sobre as características que fazem um indivíduo se entregar totalmente ao outro.

Perguntei para minha irmã o porquê de ela ter se apaixonado por meu "cunhado" (ou ex-cunhado?!... Sei lá!!!) e me surpreendi extremamente com sua resposta. Eu fiquei de queixo caído, sem pensar direito por um minuto,foi um grande choque.Eu sou uma pessoa que adora colocar apelido nos outros e,claro,ele não escapou de ser apelidado.Quando eu era pequena eu tinha medo de algumas pessoas e ele sempre foi muito diferente.Ele é alto,desengonçado,cabeludo, muito magro,tem um jeito meio assustador e tem olhos castanhos (ou será que são pretos?!...Olhos escuros, enfim).Eu o chamava de "Lombriga", pois ele realmente parece uma "lombriga gigante".

Voltando aos motivos pelos quais uma pessoa é tomada pelo amor... Minha irmã falou:eu me apaixonei pelo "Lombriga" porque ele tem olhos azuis. Eu quase morri de susto!Meu Deus,desde quando ele tem olhos azuis?!!Brincamos com ela:deixa disso, estamos falando sério.Ela, já estressada,falou:eu não to brincando;o Lombriga tem olhos azuis!Sempre teve.

Nessa hora me lembrei de uma frase dita em uma aula de português (falávamos sobre as razões do amor) e que servia para tal situação. A professora disse bem no fim da aula:"gurizada,jamais esqueçam que o amor é um sentimento muito complicado,mas é bom.No amor há muitas razões e nenhuma delas é fácil de compreender, pois quem ama enxerga tudo com outros olhos. Um ser apaixonado vê coisas que outras pessoas não conseguem ver".

Pensei:"bah, a sora tinha razão. Sábia sorinha!!!". Minha irmã criou uma imagem e consegue vê-la até hoje,talvez ela enxergue minha sobrinha com olhos iguais aos do papai.Se o amor é bizarro assim, me pergunto o quê mais existe de estranho.Esse acontecimento me deixou cheia de dúvidas também e agora rezo para esquecer o amor louco que tenho pelo "Ursinho".

Gente,será que só eu o vejo de olhos verdes?!Será que os olhos dele não têm outra cor?Será que o verde não é azul? Ou será que o azul é verde? Ou que verde e azul não existem e os olhos dele são escuros?!

Será que meu coração montou o amor do jeito que eu quero ver e não do modo verdadeiro?Será que todas as qualidades que ele tem não passam de uma fantasia do meu cérebro?!Será que eu amo a um garoto que existe de verdade?!Ou será que amo a um boneco perfeito?!!!

Oh, my God!!!É muita loucura!!!!

Não sei se isso tudo foi apenas um momento de descontração, se ela estava falando sério. Apenas sei que tenho meu modo de amar e espero que ele seja certo.

Espero que eu veja meu "Ursinho fofo" como ele é sem idealizações ou com ajustes mentais. Eu amo do meu jeito e isso é o quê me importa!

Tomara que toda essa loucura seja lembrada sempre como algo divertido. Nunca como algo que pode ser real e verdadeiro.Que coisa,né?!!!O amor tem cada uma, é de matar!!!

O melhor é viver e continuar amando. O amor é para sentir e não para ser indagado ou entendido. É a vida, é a arte de simplesmente amar!!!!

Franzaynnie

Escrito em 10/06/2010

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 10/06/2010
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T2312754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.