NAMORADOS, RESENHAS, NOVELAS, NOVENAS, COPA, COPOS... Uma mesmice só (?!)...

Estamos numa época de maior movimento que outras e, estamos repensando nossos textos... Afinal, a muito que assistir na tevê que muita gente vê e que escuto falar...

Nesse ponto, algum leitor ou leitora poderia questionar: Mas, como é que você faz tanta crítica a tevê, se (como está dizendo), não assiste a programação (?!) ... Aí é que está o x da questão... A tevê tem influenciado (de forma tal) a sociedade que, independente de assistir, as pessoas falam sobre o que estão assistindo e (sem muito esforço mental), fico por dentro da programação que não teria tempo de assistir...

Por exemplo:

DIA DOS NAMORADOS – Faz uns quinze dias que, nas ruas da cidade, um carro de som anuncia pra o Dia dos Namorados, a apresentação de um cantor que seria outras coisas, menos um exemplo de casamento bem sucedido...

A data que deveria ser uma homenagem merecida a quem poderia ter a chave do sucesso do amanhã... Mas, o que temos visto? A geração da hora (o jovem de hoje) inventou que, namorar sem compromisso seria ficar – Fico louco (entre aspas) porque em meu tempo de jovem, ficar seria assumir um compromisso até que a morte nos separe... Hoje, ficar significa, falta de compromisso ou começar com a possibilidade de deixar...

NOVELAS – Continua sendo parte da família brasileira... Ou seja: Após mais um dia de trabalho, a família se encontra (em casa na hora da novela) e, como cada canal apresenta as suas, é preciso que cada membro da família tenha a sua tevê, a fim de evitar que façam uma novela pra ver qual a novela que assistem...

Inclusive, em algumas ruas, a gente passa e como só tem uma tevê, a mesma fica na sala e sobre o sofá, alguém com um prato nas mãos (se for antes das vinte horas)... Algumas vezes, se esquece de comer, e o olhar fica grudado na tela...

NOVENAS – Cada mês de junho, após o mês mariano (com suas novenas – que parecem novelas), temos as famigeradas novenas do padroeiro Toinho... Daqui quando terminar estará pertinho das festas do Joãozinho e do Pedrinho...

COPA e COPOS – Este ano, semelhante ao processo eleitoral (a cada quatro anos), temos Copa do Mundo de Futebol...

Esquecidos que no futebol (que não seria nenhuma caixinha de surpresas) se gasta muita energia elétrica e se acumula débitos astronômicos com a companhia elétrica (se for do Governo), que depois recebe perdão pela dívida (que se fosse do usuário comum teria o fornecimento interrompido)...

SIM: Esquecidos do citado acima, reunidos em volta da tevê – (algumas vezes a custa de mais um débito na praça, comprando um aparelho novo, por ser ano de copa)... Deixamos a cópula de lado pra assistir aos jogos da COPA, regados a muitos COPOS da loira gerada ou da branquinha... Muito divulgada na tevê...

SIM: Sobre RESENHAS (?!)...

Falar disso tudo já foi uma crônica em forma de resenha ou vice–versa... VOCÊ DECIDE...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/06/2010
Código do texto: T2313325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.