Emoção tem explicação?

Há algo inexplicável que ocorre no momento em que canta-se o PAI NOSSO e dá-se a COMUNHÃO em um evento religioso...

Em princípio, creditava ao fator 'experiência acumulada', haja vista já estar com marca recorde neste quesito, o fato do meu crescente derramar de lágrimas!

Porém, ainda nem havia adentrado ao meio século de vida (estou com 6.2) e já 'me pegava' vertendo lágrimas em eventos que congregassem um mínimo de emotividade.

Caso 'sui generís' ocorreu em uma ocasião na qual enquanto aguardava a saida de minha primogênita de uma aula de inglês, quando adentrei em uma Capela para realizar uma oração! Percebí que estava sendo realizada uma cerimônia de casamento... Resolví, num repente, assistir ao desenrolar do evento, que já contava com a presença dos noivos no altar.

De pé, haja vista a Capela encontrar-se completamente lotada, concentrei-me totalmente na celebração!

Convém salientar que eu nunca havia siquer 'en passant' me deparado com qualquer das pessoas que lá se encontravam, principalmente com os diretamente envolvidos no evento.

A medida que o ato ia se desenvolvendo, uma angústia foi se apoderando de mim, e 'vigorosas lágrimas' teimavam em descer pelas minhas faces...

Um tanto quanto constrangido, esforcei-me ao máximo para que aqueles que me circundavam não notassem a 'efeméride'. Não sei se fui feliz neste meu intento...

O mesmo fator ocorre com frequência quando participo de celebrações que envolvem emotividade...

Tenho que me segurar para não derramar uma verdadeira 'torrente' de emoção...rs,rs

Quando recebo a hóstia e as palavras que me são dirigidas pelo 'ofertante', LITERALMENTE 'desabo' em tremenda comoção...

O mesmo ocorre quando há o proferir dos versos relativos a oração do PAI NOSSO!

Só Freud explica. Será que há no meu superego algo incontido que deseja ardentemente vir à tona?

Concluí: Efetivamente, DNA não é... Data de Nascimento Antigo não faz parte do contexto...

HICS
Enviado por HICS em 14/06/2010
Código do texto: T2319160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.