RETORNANDO DE ITAPARICA!

 

 

 

 

Tudo decidido, nada combinado. É assim que eu gosto; nunca fui de longos planejamentos, sempre vivi o hoje, pois o amanhã, ninguém sabe se virá ou se ficará estagnado em algum trecho de nosso caminho.

 

A vida só tem sabor se a vivermos plenamente, degustando cada fatia com a mesma vontade, da primeira até a ultima. Cada fase tem sua beleza, cada amargura, a sua tristeza. O bom de experimentar o vazio da tristeza é que ela vem e passa, deixando marcas ou não, mas sempre cederá seu lugar à plenitude da felicidade.

 

E foi assim a minha curta estadia lá em Itaparica – curta, porém intensa! Vivi cada momento, apreciei cada beleza daquele lugar fantástico – até mesmo o dia em que a chuva nos visitou. A chuva naquele paraíso tem outro significado. O de que Deus está ainda mais próximo de nós. A natureza é tão bela e perfeita que me parece inconcebível o diabo sentir-se bem em um lugar daqueles...

 

As crianças têm atividades diárias e diversificadas, promovidas pelos “GOs”  do Mini-Clube, proporcionando confiança e descanso às mães. É lindo vê-las tão alegres, fantasiadas de fadinhas, de palhacinhos, brincando no circo ou no “Show de Talentos”. Nós, adultos, nos divertimos como quisermos. A preferência da grande maioria era mesmo o bar, seus aperitivos de todos os tipos, e os três restaurantes de comidas típicas. Desnecessário seria descrever a infra estrutura de um Resort assim.

 

Eu tirei proveito do máximo que pude e do que mais gosto, que é fotografar todas as belezas que se desdobravam a minha frente, como se me chamassem para admirá-las. As tardes são tranqüilas e serenas, o pôr do sol – onde mar termina e começa o horizonte – envolve-nos como se fora parte de nós.

 

Eu acredito que Deus, em um dia de enfastio, pela mesmice de sempre, tenha idealizado um lugar assim, para inspirar-se na criação do mundo! E que inspiração tivera!

 

Agora, retorno para a minha realidade. Os dias, ora gelados, na cidade grande; meu hobby preferido (a escrita), meus amigos, minha rotina diária, à qual agradeço a Deus por vivenciá-la, a minha vida real. Mas isto não me impedirá de continuar sonhando. Sonhar é inerente ao meu viver. Sem sonhos, não há sentido na vida.  Não há glamour!

 

(Milla Pereira)






Aos amigos que aqui estiveram, acompanhando minhas aventuras no “Mar de Itaparica”. Aos amigos que consolaram-me naquele dia triste, aqui relatado. Aos que passaram por esta escrivaninha, em silêncio. A todos – de A a Z, o meu abraço fraterno e o meu MUITO OBRIGADA!A vida só tem sentido pelos amigos que conquistamos e pela amizade sincera que a eles dedicamos. Obrigada, minha maninha Hull, por ter publicado o EC de ontem, por mim. Obrigada, Norma Facchinetti, pela delicadeza de seu telefonema, apesar da impossibilidade de nos conhecermos, desta vez. Obrigada, Zélia, pela força de seu coração e por sua amizade. Obrigada... Obrigada... Obrigada, a TODOS!

 

(Milla)





Algumas fotos para vocês!

click to zoom

 

 







click to zoom



Amigos!

Estou retornando aos poucos.
Malas para desarrumar,
bagunça para organizar.
A parte ruim da viagem é isto.

Aos poucos, vou colocando
as leituras em dia.

Beijos carinhosos...
Milla