Por Mim Mesma

De todas as cores, sabores, dores ou amores,
eu gosto de falar sobre a minha vida.
De todos os sentimentos, momentos ou sofrimentos,
eu desfio a lã da minha lida corrida.

Eu poderia bem falar desse, daquele ou daquela lá, que sabe chamar atenção e adora se jogar na boca do povo.
Tipo: "Soube dessa? Caraca, viu o que aquela fez?"
pois é, estupidez nesse mundo não falta, e quem quiser é só comentar.

Às vezes leio e sinto nas letras um peso clínico de depressão, então, me comovo com o autor, e sinto até vontade de ajudar, mesmo sem conhecer esse alguém. Em outras, percebo uma felicidade contagiante e sorrio feliz também.
Sei que na maioria das vezes o tema é o amor, seja ele correspondido, inesperado, mal-entendido, desesperado...,mas vamos convir que esse é um sonho universal. Quem não deseja um amor de fato, (como muitos, inclusive eu), pra mim já está morto e ainda não entendeu.

Bom, de qualquer maneira, a forma como as pessoas expressam suas emoções é de uma competência social muito importante.
Cada um no seu estilo, agradando mais a uns que a outros,
num aprendizado diário e constante, que não acontece distante dos sentimentos, como se fosse uma alfabetização emocional.

E é por essa e outras que nunca nada conseguiu me deter, e sigo exercitando meu lado tímido, aquariano e passional.
Porque assumo e admito que aprendo a cada manhã, dissertando sobre mim, que sou o único ser humano que acho que conheço.
Pois na janela da minha vida, de dentro pra fora ou ao contrário,
sou apenas eu que todos os dias amanheço.

















OLHOS RADIANTES
Enviado por OLHOS RADIANTES em 15/06/2010
Reeditado em 30/08/2011
Código do texto: T2321287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.