Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crônica da vida noturna

Você resolve sair com teus amigos. Dançam. Bebem. Encontram pessoas legais que estão dançando, alí, do teu lado. Todos se aproximam. Nos apresentamos e conversamos...
De repente, um deles já solta um(pra você ou pra tuas amigas) "me dá teu telefone, pra mantermos contato?". Você não dá o número, mas dá uma enrolada. Acha a atitude deles muito precipitada. Finge que não ouviu.
Joga eles(tanto os homems e mulheres) pra rodízio.(cada hora um amigo ou amiga tua estão lá, conversando com um deles).
Você diz que vai dar uma voltinha, vai ao banheiro(sempre puxa uma amiga) e volta depois de meia hora.
E todos lá, ainda...alugando o teu amigo; o único que sobrou(porque as outras amigas, resolveram dar o fora tambem).
Você volta e agora, já mais alcoolizada, com a paciência maior, resolve trocar uma idéia mais profunda com essas pessoas. E começa a se interessar. São realmente pessoas legais.(como pensamos no princípio)
De uma hora pra outra a luz se acende e você ouve: "Lets go people"(ahãn, os seguranças daqui gritam e te mandam embora as 3:00 A.M.).
Você já olha pra cara da tua amiga, com o lápis quase na boca(eu queria entender a ciência do lápis de olho). Enfim, você realmente gostou daquele pessoal. E a roda começa a se abrir, porque uma das suas amigas ou amigos, está passando mal, e todos precisam acompanhá-lo urgentemente pra fora da boate. Os `teus novos amigos`, começam a gritar, fazer gestos no ar usando uma caneta imaginária, pedindo teu número, mas você não tem tempo, porque tua(eu) amiga(o) está quase desmaiando nos teus braços...(e pra uma infelicidade maior, o bar já fechou e não tem nem guardanapo, nem canetas disponíveis).
Finalmente, chegando no carro, você olha pra trás e se arrepende profundamente.
"Poderíamos reencontrar aquele pessoal e sairmos, eles são tão gente boa?!"
Mas cadê o número?

Por isso digo que cachaca é o melhor e pior amigo do ser humano e que o mundo é sempre muito cruel com as pessoas boas...



(Camila Carneiro)
Camila C
Enviado por Camila C em 08/06/2005
Reeditado em 09/06/2005
Código do texto: T23241
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Camila C
Estados Unidos
25 textos (3769 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 11:50)
Camila C