RECEITA de felicidade?????

Aos 62 anos ele se deu conta de que a receita de felicidade adotada por ele há quase cinqüenta anos, não deu resultados, por mais que tenha buscado aprimorar-se para atingir o ideal sabe-se lá de quem - o que a bem da verdade, nunca conseguiu.

Tornou-se pensativo e aos poucos, passou a falar sozinho.

Sentindo-se lesado por tudo e por todos isolou-se, deprimiu profundamente e por fim se tornou totalmente apático; já que, segundo ele, na sua idade não dava mais pra recomeçar coisa alguma.

Após muita insistência da mulher ele consentiu em consultar um médico. O doutor após muitas perguntas, escreveu na sua ficha um nome estranho que pronunciou alto e a mulher quis que escrevesse para que pudesse dizer aos filhos.

O que o médico fez, após preencher automaticamente uma lauda de medicamentos.

O doente aceitou tomar aqueles comprimidos coloridos, com a mesma indiferença que aceitava tudo que lhe ofereciam. Afinal fora treinado a fazer o que os outros achavam certo: rituais, cerimônias, repetir mantras, seguir receitas, bulas, acumular fortuna...

Quantas vidas são assim desperdiçadas!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 17/06/2010
Código do texto: T2325868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.