Ele é o cara?

Numa de minhas palestras, os debates e questionamentos sobre felicidade, auto-estima e paz descambaram para o homem perfeito. Sem dúvida, eles fazem parte do imaginário-feliz feminino. Mas como saber se é ele a pessoa que nos completa? Li em algum lugar que sonos unos e não somos complementares, mas nossa cultura faz com que sonhemos com o homem perfeito e com a felicidade total e irrestrita.

“ Papai do céu.. me dá um namorado lindo, fiel, gentil e tarado”, diz a música Xuxuzinho de Rita Lee. Esse eu também quero. Não é um homem, é um sonho de consumo.

Para mim, beleza não é fundamental, charme sim. Acrescento mais dois itens à minha lista de qualidades essenciais num homem: honestidade e inteligência. Quem agüenta um cara falando só abobrinhas? Vade retro.

Os critérios vão variar de mulher para mulher. Que seria do verde se todos gostassem só do amarelo? Devemos saber o que queremos numa relação; é aí que reside a beleza das parcerias. A velha idéia de moldar o homem a seu gosto deve ser descartada. Se houver desejo de mudá-lo é porque o modelito não te agrada. Mulherengos e galinhas podem até transformarem-se em fiéis; grosseiros podem ficar gentis. Mas pense bem: só muda quem deseja mudar. Esperar mudanças é fria.

Meu conselho: faça uma lista com 3 qualidades essenciais e 3 defeitos inadmissíveis, depois é só aplicar no possível candidato.

Não existe homem perfeito. Mulher também não.

É importante a mulher ter ao lado alguém que se dedique a ela, se boceja quando tu desabafas sobre algo que te angustia ou se é irônico diante de tuas vitórias, péssimo sinal. Uma cerveja no final de semana, OK, ele não tem que ser santo. Um ânimo alterado de vez em quando? Vá lá, ninguém é de ferro. Mas bebedeiras como esporte, flerte com drogas, partir pra brigar toda vez que é contrariado, cuidado!

Ah, outra coisa: de nada adianta um homem que tenha todos os teus atributos se ele não estiver na tua.Melhor desencanar.Se há um desequilíbrio, a dinâmica não é saudável. Mas não fica abalada, se o cara que tu procuras não está querendo nada sério contigo é porque ele não é o cara que tu procuras!

Homem não é criança: faz parte do mundo adulto saber se conter e se cuidar. Às vezes a paixão nos emburrece e pensamos que lá na frente ele vai mudar. Um mulherengo compulsivo, um briguento, uma esponja ambulante : fica esperta! No futuro poderás ser cliente de alguma Delegacia da Mulher, ninguém é violento de um dia para o outro, ninguém bebe todos os finais de semana por que isso toda turma faz, ninguém curte drogas só por um barato ou para chamar o sono, observe que ele nunca te enganou, sempre foi assim, fostes tu quem te enganastes.

E por último, te desejo sucesso na tua escolha, por que dessa escolha vai resultar o futuro pai dos teus filhos. ( Ô responsa!)

blog; http://eu-simplesmenterejane.blogspot.com

______________________________________________________________

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 18/06/2010
Código do texto: T2328225